Google Fotos: Confirmada limitação frustrante aos 'Live Albums'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas temos dado grande destaque às novidades trazidas pela Google às suas aplicações, o que se tornou impossível de deixar de lado graças às grandes inovações. A aplicação Google Fotos é certamente uma das que mais destaque merece.

De forma surpreendente, graças à ajuda da mais avançada tecnologia IA (inteligência artificial), a aplicação consegue de forma quase automática, organizar toda a tua biblioteca de fotografias e vídeos.

Vê ainda: Google Duo: Está aqui a nova versão com melhor qualidade (download)

A novidade que mais tem ganho atenção durante os últimos tempos foi a adição de "Live Albums". Estes novos álbuns são simplesmente brilhantes, ganhando vida própria logo após a sua criação. Para tirar proveito desta funcionalidade, apenas precisas de selecionar as pessoas/animais que desejas ter no álbum, e a Google Fotos vai tratar do resto.

Não só aglomera todas as fotos que tenhas dessas pessoas/animais na tua conta, mas também continua a adicionar novas fotografias à medida que são capturadas. Com esta nova funcionalidade, não vais precisar de preocupar-te constantemente em organizar as tuas fotografias.

Funcionalidade 'Live Albums' no Google Fotos é genial, mas ainda não é perfeita

Uma das aplicações mais comentadas desta nova funcionalidade é nas molduras digitais ou "smart displays". Permitindo que o slide de fotografias esteja sempre atualizado e extremamente fácil de personalizar.

No entanto, pouco tempo depois de ter sido disponibilizada, alguns utilizadores começaram a comentar uma grande falha nesta nova funcionalidade. Apesar de rapidamente ter ficado esclarecido que não seria uma "falha" propriamente dita, parece que muitos utilizadores não ficaram satisfeitos.

Mesmo antes de serem introduzidos os "Live Albums", o limite de fotografias por álbum na Google Fotos era de 10,000 fotos. Tal como seria de esperar, este limite acabou por ser aplicado também à nova funcionalidade. Assim que o limite seja atingido num "Live Album", a sua interatividade é automaticamente pausada e não serão adicionadas novas fotografias.

Este limite já foi confirmado através de uma resposta da conta oficial da Google Fotos no Twitter, onde pediram para o utilizador enviar sugestões para melhoramento da funcionalidade.

Neste "problema" específico, parece que existe uma solução bastante simples que poderá resolver o problema de imediato. Um dos problemas com esta funcionalidade é que ao selecionares uma pessoa, vão ser agregadas TODAS as fotos dessa pessoa. Independentemente de quando foram capturadas.

Com a introdução de um simples filtro de "data", os utilizadores poderão selecionar de forma mais específica as imagens que pretendem agregar nesse álbum. Caso a empresa decida optar por esta opção, certamente que iremos ver vários tipos de filtros serem introduzidos.

Resta-nos agora esperar para ver quanto tempo é que a empresa de Mountain View vai demorar para resolver este "problema".

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: Será que está um serviço de subscrição a caminho?

Google GBoard tem uma nova funcionalidade que sempre desejámos

Google Chrome 71 trará várias melhorias para a experiência de utilização

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.