Google Fotos lança nova funcionalidade para impedir que percas fotografias para sempre!

Vitor Urbano
1 comentário

O Google Fotos continua a ser a aplicação mais utilizada a nível global para armazenar, gerir e partilhar fotografias nos smartphones e também no PC. A plataforma da Google é de longe a mais completa, oferecendo ferramentas para que tenhas sempre acesso às tuas fotografias, seja num smartphone, tablet ou PC.

Para os mais distraídos, sempre que apagas uma fotografia no Google Fotos, ela não vai desaparecer para todo o sempre. Antes disso acontecer, vai ser enviada para o "lixo", onde será armazenada durante 60 dias. Apenas depois de passarem esses dois meses, as fotografias são automaticamente eliminadas.

Google quer ajudar-te a tomar a decisão final na altura de apagar fotos permanentemente

Agora, o Google Fotos recebeu uma nova atualização bastante subtil, mas que poderá ser importante para muitos utilizadores. Se acederes ao "lixo" dentro da aplicação, vais passar a ver uma nova anotação no fundo da imagem, onde te será apresentado o número exato de dias até que a fotografia seja eliminada automaticamente.

Desta forma, vai passar a ser muito mais fácil encontrar fotografias que possam estar na "lixeira" por engano, ou tomar a decisão de que afinal não queres eliminar a foto antes que seja tarde de mais.

Esta pequena implementação está a ser lançada globalmente através dos servidores da Google. Por isso, para que tenhas acesso vais apenas precisar de ter a versão mais recente da aplicação, seja para Android ou iOS. Caso ainda não a tenhas visto, terás apenas de esperar mais algum tempo.

Aproveita para conhece os melhores comandos para a Assistente Google!

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: conhece estes 9 novos jogos grátis acabados de chegar!
  • Google toma medida drástica sobre o lançamento do Android 11
  • Google vai deixar milhares de pessoas no desemprego! Entende como
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.