Google Fotos: já conheces a nova forma de edição de fotos? Vais adorar!

Filipe Alves
Comentar

O Google Fotos revelou novas formas de editar fotografias na aplicação que lhe dá uma vida totalmente nova. Ainda que o Google Fotos seja fantástico por muitas razões, não nos dá muitas possibilidades quando queremos editar uma fotografia.

Porém, tudo está prestes a mudar. A nova atualização ainda não chegou a todos os utilizadores (só aos utilizadores Google Pixel), contudo, já foi revelada de forma oficial pela Google.

Google Fotos terá novas ferramentas de edição de fotografias

For Pixel users, we’re also introducing Portrait Light. This feature makes your portraits look even better. You can illuminate faces even when they’re backlit against a sunset or have heavy shadows. #LaunchNightIn https://t.co/oVsqhSr4sE pic.twitter.com/icPaYFeYX7

— Google Photos (@googlephotos) 30 de setembro de 2020

Entre muitas possibilidades a Google destaca apenas três. A primeira, como podemos ver acima, podemos definir um ponto de luz em qualquer local da fotografia. Mais impressionante ainda é que podemos ir arrastando a ferramenta e pré-visualizar em tempo real as mudanças.

Meet the all new, redesigned Google Photos editor. With the editor’s new layout, you can quickly scroll through all your options to find the tool you need or discover new ones. Rolling out on Android starting today. pic.twitter.com/jNha0e9ZM6

— Google Photos (@googlephotos) 30 de setembro de 2020

A próxima destaca as várias possibilidades para a edição de uma fotografia. Tens contraste, balanceamento de brancos, desfoco e muito mais.

A edição será inteligente o suficiente para saber que queres desfocar o fundo da imagem onde está o sujeito. Ou seja, um pouco mais inteligente que muitas Apps que temos para edição de fotos.

Google Fotos

Por fim, temos ainda a solução "sugestões", aliás, já tínhamos até falado desta nova funcionalidade de edição do Google Fotos há uns dias. Com esta funcionalidade, o Google Fotos dará a sua sugestão de edição para a fotografia. Perfeito para quem não gosta de passar muito tempo a editar uma fotografia, porém, gosta de dar-lhe um pouco mais de vida.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.