Google Fotos ganha agora recurso exclusivo do iOS da Apple

Rui Bacelar
Google Fotos, Google Photos iOS Apple
E tu, já recebeste esta nova funcionalidade? - Crédito da imagem: thenextWeb

Foi a 9 de setembro de 2015 que, pela mão de Phil Schiller, ficamos a conhecer as Live Photos, uma das novidades do iOS que foi introduzido com o recém-anunciado Apple iPhone 6s. Agora, volvidos mais de 2 anos, esta funcionalidade ficará irresistível para todos os utilizadores Android, agora que poderás partilhar as Live Photos a partir do teu Google Fotos ou Google Photos.

Vê ainda: 34 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Já passaram uns bons anos desde que a Apple apresentou as “Live Photos” para iOS, uma funcionalidade em que a câmara grava um pequeno vídeo de 2 a 3 segundos para capturar os momentos que antecedem e que sucedem o exato clicar do botão para capturar a foto.

Google Fotos recebe novos recursos até agora exclusivos do iOS da Apple

Ao ver as fotos na galeria estas vão parecer fotografias normais mas, ao pressionares a imagem elas ganham vida (algo que foi muito divulgado durante a apresentação do iPhone 6s da Apple e das novidades para iOS).

Era uma pequena novidade, sim, mas bem engraçada e o público entretanto já se habituou a brincar com estas fotos animadas. Funciona especialmente bem com artifício e com os nossos animais de estimação.

Estas “Live Photos” foram um exclusivo do iOS durante bastante tempo e caso quisesses partilhar um destas fotografias animadas apenas o poderias fazer para outro iPhone, mantendo-se assim esta característica um exclusivo da Apple.

Google Fotos Google Photos iOS Apple
O "Fotos" vai mudar e ganhar novas funcionalidades.

Entretanto foram várias as redes sociais como o Facebook que implementaram esta característica mas, mais uma vez, apenas disponível para iOS. Outras aplicações deixavam transformar pequenos vídeos em GIF's para que os pudesses partilhar mas obviamente que não eram isentos de falhas ou bugs e não proporcionavam a mesma experiência ao utilizador.

Partilha as tuas "Live Photos" através do Google Photos, seja na vista Web, ou nas Apps para iOS e Android

Agora, em 2017, a Google introduziu esta mesma funcionalidade nos seus smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL, chamando-lhes "Motion Photos" ou fotografias com movimento (pode ser que com algumas atualizações cheguem também a outros Android's).

Além disso, a gigante tecnológica atualizou também o seu serviço Google Fotos para que possas lá guardar e partilhar todas as tuas fotografias animadas. É verdade, se tens um iPhone ou outro dispositivo iOS com direito às Live Photos então também poderás guardar no Google Fotos / Google Fotos todas estas imagens animadas para além de as partilhar com os teus contactos.

Em suma, todas as tuas Live Photos capturadas com um Apple iPhone ou outro dispositivo iOS compatível poderão ser partilhadas e vistas em dispositivos Android e mesmo na versão Web do Google Photos. O mesmo se aplica aos utilizadores do Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, costumas utilizar este Google Fotos / Google Photos, um serviço de armazenamento online de fotografias e vídeos fornecido pela Google? É desta que te vais render às Live Photos? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Acede aqui ao Google Fotos para iOS | Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).