Google Fotos ganha agora recurso exclusivo do iOS da Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Foi a 9 de setembro de 2015 que, pela mão de Phil Schiller, ficamos a conhecer as Live Photos, uma das novidades do iOS que foi introduzido com o recém-anunciado Apple iPhone 6s. Agora, volvidos mais de 2 anos, esta funcionalidade ficará irresistível para todos os utilizadores Android, agora que poderás partilhar as Live Photos a partir do teu Google Fotos ou Google Photos.

Vê ainda: d

Já passaram uns bons anos desde que a Apple apresentou as “Live Photos” para iOS, uma funcionalidade em que a câmara grava um pequeno vídeo de 2 a 3 segundos para capturar os momentos que antecedem e que sucedem o exato clicar do botão para capturar a foto.

Google Fotos recebe novos recursos até agora exclusivos do iOS da Apple

Ao ver as fotos na galeria estas vão parecer fotografias normais mas, ao pressionares a imagem elas ganham vida (algo que foi muito divulgado durante a apresentação do iPhone 6s da Apple e das novidades para iOS).

Era uma pequena novidade, sim, mas bem engraçada e o público entretanto já se habituou a brincar com estas fotos animadas. Funciona especialmente bem com artifício e com os nossos animais de estimação.

Estas “Live Photos” foram um exclusivo do iOS durante bastante tempo e caso quisesses partilhar um destas fotografias animadas apenas o poderias fazer para outro iPhone, mantendo-se assim esta característica um exclusivo da Apple.

Entretanto foram várias as redes sociais como o Facebook que implementaram esta característica mas, mais uma vez, apenas disponível para iOS. Outras aplicações deixavam transformar pequenos vídeos em GIF's para que os pudesses partilhar mas obviamente que não eram isentos de falhas ou bugs e não proporcionavam a mesma experiência ao utilizador.

Partilha as tuas "Live Photos" através do Google Photos, seja na vista Web, ou nas Apps para iOS e Android

Agora, em 2017, a Google introduziu esta mesma funcionalidade nos seus smartphones YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, costumas utilizar este Google Fotos / Google Photos, um serviço de armazenamento online de fotografias e vídeos fornecido pela Google? É desta que te vais render às Live Photos? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Acede aqui ao Google Fotos para iAndroid

Outros assuntos relevantes:

d

e – Explorando a fotografia com “Modo Retrato” dos novos Pixel 2

5 – Já sabemos como será o próximo smartphone da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.