Google Fotos tem função irresistível para quem adora o seu Cão ou Gato

Rui Bacelar
Google Fotos Google Photos
Este serviço de armazenamento de fotos está cada vez melhor!

Encontrar o teu amigo patudo no meio da galeria de imagens do Google Fotos / Google Photos é agora muito mais fácil! Segundo avança o site buzzfeed, citando a própria gigante tecnológica que através do seu blog oficial deu a conhecer em primeira mão (ou primeira pata), estas irresistíveis novidades, ótimas se tens um Cão ou um Gato.

Vê ainda: Nova Launcher está ainda mais parecido com o Google Pixel 2

O Photos ou Google Fotos, como prefiram, é uma ferramenta, um serviço que te permite armazenar as tuas fotografias e vídeos na nuvem (cloud) para que não tenhas que te preocupar em encher a memória (armazenamento) do teu smartphone. Este serviço tem recebido gradualmente novas funcionalidades e após a última atualização ficou ainda melhor!

O Google Photos saberá reconhecer o teu Cão

Graças a um mecanismo de inteligência artificial (machine learning) de que a gigante tecnológica tanto se orgulha, as tuas fotos já eram catalogadas por paisagens, locais, cidades, caras e até objectos.

O Google Photos ou Google Fotos já te apresentava álbuns gerados automaticamente das tuas Férias, das tuas escapadinhas ao fim-de-semana ou até das tuas crianças, a título de exemplo.

Google Fotos Google Photos Cão Gato
Pessoalmente adorei esta nova funcionalidade e espero que não tarde a chegar

Agora, como avança a tecnológica através do seu blog oficial, será gradualmente distribuída em todos os mercados uma nova funcionalidade que passará a organizar as fotografias do teu Gato ou do teu Cão. Sim, agora para além de poderem ir ao restaurante também terão direito ao seu álbum próprio neste serviço de armazenamento de fotografia e vídeo.

Contudo, e ciente dos desafios que tal passo representa, a Google adverte que será difícil identificar vários gatos ou vários cães da mesma raça, por exemplo. Se até mesmo um ser humano por vezes tem dificuldades em discernir os diferentes membros de uma nova ninhada, imagino que a Google também sinta algumas dificuldades inicialmente.

Google Fotos também saberá reconhecer o teu Gato

Devido às suas semelhanças e sendo este "apenas o princípio" desta nova funcionalidade, esperamos sempre que existam alguns pequenos lapsos ou confusões.

Nada que a gigante tecnológica também não vá aperfeiçoando à medida que reforça o seu serviço Google Photos ou Google Fotos, afinal de contas, este é um dos ramos em que a tecnológica mais tem apostado, o machine learning. Esperemos que esta nova funcionalidade não tarde a chegar ao nosso país.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

Espero que esta novidade te ajude a encontrar mais facilmente "aquele" elemento da tua família e agora já sabes, não tens desculpas para não tirar (ainda) mais fotos ao teu Cão e/ ou Gato, o Photos trata do resto, não te preocupes!

E tu, tens algum Cão ou algum Gato? Talvez até ambos?

Outros assuntos relevantes:

Nova Launcher está ainda mais parecido com o Google Pixel 2

Depois do Redmi 5A, o Xiaomi Redmi 4A está agora a bom preço

KRACK – a nova ameaça afeta qualquer dispositivo com Wi-Fi, até Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).