Google Fotos está a apresentar falhas para utilizadores Android

Rui Bacelar
Google Fotos vídeo Google Pixel Google Photos Android
O serviço de armazenamento de imagens da Google está a enfrentar alguns problemas...

O Google Fotos (Google Photos) é muito provavelmente um dos produtos / serviços da gigante tecnológica de Mountain View, California, mais populares da atualidade e é cada vez mais utilizado por todo o tipo de consumidores (no qual se inclui este vosso autor). O serviço é gratuito e lá podes armazenar automaticamente todas as tuas fotos e vídeos em alta qualidade, estando disponível para Android, iOS e via Web.

Vê ainda: Descarrega aqui a Google Camera HDR+ para o teu Samsung Galaxy

Sucede que, como pode ser visto no Fórum oficial da própria Google, alguns utilizadores Android não estão a conseguir ver os conteúdos que colocaram / guardaram no Google Photos desde o dia 17 de outubro. As fotos não estarão a aparecer no site do Google Fotos apesar de as imagens estarem lá armazenadas e poderem ser vistas através do serviço Drive.

Google Fotos está com alguns problemas na sua versão Android

Pessoalmente não sou um dos afetados pelo problema mas, olhando o vasto número de reclamações no fórum oficial da gigante tecnológica o problema está longe de ser um caso isolado e é muito fácil de resumir.

As imagens armazenadas / guardadas neste serviço desde o dia 17 de outubro não estão a aparecer no site do Google Fotos nem na sua versão para dispositivos Android. Contudo, as fotos continuam a estar "na nuvem" uma vez que através da Drive consegues encontrar as tuas fotos. Mais ainda, acedendo através de um dispositivo iOS encontrarás também todos os teus conteúdos.

Para aceder aos conteúdos do teu Google Photos através da tua Drive poderás seguir este tutorial passo-a-passo da própria gigante tecnológica, sendo aliás uma boa forma de contornar esta falha no serviço para Android.

Costumas utilizar o Google Photos?

Até ao momento a empresa não comentou qualquer um deste número crescente de relatos de pessoas afetadas que não conseguem ver as suas fotografias através do seu dispositivo Android, nem mesmo através do site deste serviço quando em navegação mobile (através do smartphone / tablet).

O problema já terá sido comunicado à tecnológica e parece não estar a afetar todos os utilizadores do serviço no Android mas não há dúvidas de que se está a alastrar rapidamente.

Podes verificar rapidamente se és, ou não, um dos afectados ao fazer um upload, um carregamento para o teu Google Fotos, aqui, e confirma se consegues ou não ver as tuas fotos mais recentes - as fotos que acabaste de guardar neste serviço.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Até lá, fica aqui um conselho para este serviço de armazenamento de fotos e vídeos:

Outros assuntos relevantes:

Ulefone S7 – O smartphone de entrada por 35€

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ recebem nova atualização do Android

Transferências via PayPal são agora possíveis no Facebook Messenger

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.