Google Fotos recebe novos truques do Google Lens - Download AQUI

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Para muitos é apenas mais um serviço, desconhecido, da gigante tecnológica de Mountain View, California mas para os utilizadores de um smartphone Pixel já é uma ferramenta útil no seu dia-a-dia e não estou a falar apenas do serviço Google Fotos, esse já bem conhecido mas sim do Google Lens.

Vê ainda: OnePlus 5T agora em novas imagens e com preço abaixo dos 550$

O serviço Google Lens foi apresentado no passado mês de maio durante a conferência I/O e será uma versão bem reforçada dos "Google Googles" já disponíveis para a primeira e segunda geração de Pixel's.

Google Fotos recebe novas animações do serviço Google Lens

Este peculiar serviço que utiliza uma espécie de rede neural para analisar, processar e depois te apresentar informações contextuais daquilo que a câmara do teu smartphone está "a ver", a partir do seu motor de busca, terá agora recebido uma nova animação, bem engraçada diga-se de passagem.

São pontos coloridos e pulsantes, bem à semelhança de uma explosão de cor e círculos para depois te dar mais informações sobre aquilo que estás a ver ou mesmo das fotos armazenadas no serviço Google Fotos.

Podes observar as novidades no vídeo, em baixo, ou então, se quiseres, descarregar YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

De uma forma muito sucinta este novo serviço, o Lens, quer ajudar-te a conhecer melhor aquilo que te rodeia. Com base na informação fornecida pela câmara do smartphone terás, gradualmente, mais informação fornecida pelo motor de busca gigante tecnológica.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S8 chegará a estes países

d

Razer Phone será uma autêntica “Besta” de smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.