Google Fotos tem uma nova funcionalidade que vais gostar

Rui Bacelar
Google Fotos editor de vídeo Android iOS
Este é um dos serviços mais populares da tecnológica norte-americana.

O Google Fotos é provavelmente um dos serviços que não consigo para de recomendar. O serviço da Google dá-nos uma cloud ilimitada e borla para todas nossas fotografias e vídeos. Funções que chegarão às versões Android, iOS e Web num futuro próximo.

É complicado teres melhor do que isto. O Google Fotos não só nos dá a tal memória que tanto queremos, como nos oferece uma ferramenta inteligente e prática. Mais uma ferramenta ao nosso dispor.

Ve ainda: Apple iPhone de 6.1″ poderá ter margens mais pequenas que iPhone X

Quantas vezes não andas perdido à procura de determinada fotografia? O Google Fotos faz com que essa procura seja rápida e eficaz. Escreves “Carro vermelho” na pesquisa e encontrarás todas as fotografias que tens um carro vermelho no cenário.

A empresa de Mountain View quer fazer deste serviço ainda mais rápido e menos trabalhoso para o utilizador. Por isso é a nova medida é perfeita para todos aqueles que gostam das coisas organizadas.

O serviço Google Fotos ficará mais inteligente mas primeiro precisa da tua ajuda

Se és como eu, tens provavelmente um álbum para tudo. Normalmente deixo que o Google Fotos me recomende criar um álbum da minha viagem e voilà. Tão simples quanto isso. Para encontrar determinada fotografia posso navegar pelas milhares que tenho na galeria ou ir a determinado evento na minha vida que tenha sido memorizada num álbum.

A nova funcionalidade dará algo idêntico mas para pessoas. Até ao momento tens de ir pela tua galeria de fotografias e selecionar todas as fotografias de determinada pessoa para a introduzir num álbum.

Google fotos Android iOS
Esta é a nova funcionalidade que em breve chegará ao teu dispositivo Android ou iOS

Agora, tal como as viagens, a aplicação dar-te-á a possibilidade de o criares de forma simples. Só temos um pequeno senão. Terás de o fazer através da web.

Só terás de entrar nos “Álbuns” e na aba de “Pessoas” entrar. Ao entrares a aplicação mostra-te duas fotografias a perguntar se são a mesma pessoa. Só tens de clicar em “sim”, “não” ou “não tenho a certeza”. Desta forma os teus amigos e família começarão a ficar organizados.

Ferramentas chegarão às versões Web, Android e iOS do Google Fotos

Melhor do que isso, no futuro a aplicação conseguirá perceber quem é quem e atribuir-lhes o álbum indicado para tal.

Infelizmente esta característica ainda não está disponível para toda a gente. Curiosamente numa conta consigo criar os procedimentos acima e noutra não. Isto significa que vai demorar o seu tempo até que esteja disponível para todos.

Mesmo assim, não deixa de ser uma noiva característica para ficar entusiasmado. Finalmente organizar a galeria por “pessoas” será bem mais rápido e funcional.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Pocophone F1: Eis o leque completo das suas especificações

Google Play Store: Faz o download da nova versão aqui na 4gnews

Dirt 4 – análise ao mais recente jogo de rally da Codemasters

Artigo de Filipe Alves para a 4gnews

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).