Google Fotos: Está aqui a versão que todos esperavam (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou a tão esperada versão do Google Fotos que nos dá os álbuns de fotografias de forma automática. Esta nova versão já há muito que é esperada e está finalmente a chegar a todos os utilizadores Android.

Infelizmente, se és utilizador da Apple terás de esperar um pouco mais, contudo, se tens um Android e utilizas o Google Fotos já podes instalar a nova versão da aplicação.

Vê ainda: 17 aplicações Premium estão Grátis por tempo limitado

Ainda ontem escrevemos sobre esta nova possibilidade. Os "live Albums" foram apresentados na Google I/O e há muito que tem esperado pela sua revelação de forma oficial.

Google Fotos recebe a versão que te dá os "Live Albuns"

Tal como sempre faço, lá vou eu atualizar as aplicações que tenho no meu smartphone de forma automática e aqui está a nova funcionalidade de "Live Albums".

Aliás, ainda hoje falava com o Vitor sobre esta funcionalidade. Referiu-me que esta característica lhe daria faria milagres no quotidiano. Passo a explicar de forma simples.

Imagina que crias um álbum para o teu filho "Jorge". Em vez de teres de adicionar as fotografias do Jorge manualmente ao álbum o Google Fotos faz isso por ti.

De forma a ter a certeza que não se engana na pessoa de tanto em vez vai-te perguntar se consegues identificar o "Jorge" em determinada fotografia. Esta funcionalidade do Google Fotos tanto funciona para pessoas como animais.


Download da nova atualização aqui



Ademais, podes partilhar os "live Albums" com mais gente. Ou seja, sempre que alguém está conectado a esse álbum e tira uma fotografia dessa pessoa, a fotografia vai lá ter. Ou seja, a galeria mais inteligente que podes ter no teu smartphone neste momento.

Para instalares a aplicação precisas apenas de clicar no logo abaixo. Além disso, precisas também do Google Drive instalado no smartphone. Logo após o download clica em instalar e está pronto. Quando abrires vais lá ver a instalação. Caso não esteja reinicia a aplicação ou o smartphone. Nos meus equipamentos apareceu de imediato.

Já que aqui estás, como sempre, faz também o download da nossa aplicação Android e deixa o teu equipamento mais bonito!

Em suma, se por algum motivo o "Live Albums" não aparecer (o que não deve acontecer) não desesperes. É porque o teu terminal ainda não está totalmente adaptado. Assim sendo, é uma questão de dias.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A6s será um smartphone bastante colorido

Nova atualização do Pokemon Go dá nova vida à aplicação

FIFA 19 Mobile chega à Play Store em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.