Google Fotos: Está aqui a versão que todos esperavam (download)

Filipe Alves

Chegou a tão esperada versão do Google Fotos que nos dá os álbuns de fotografias de forma automática. Esta nova versão já há muito que é esperada e está finalmente a chegar a todos os utilizadores Android.

Infelizmente, se és utilizador da Apple terás de esperar um pouco mais, contudo, se tens um Android e utilizas o Google Fotos já podes instalar a nova versão da aplicação.

Vê ainda: 17 aplicações Premium estão Grátis por tempo limitado

Ainda ontem escrevemos sobre esta nova possibilidade. Os "live Albums" foram apresentados na Google I/O e há muito que tem esperado pela sua revelação de forma oficial.

Google Fotos recebe a versão que te dá os "Live Albuns"

Tal como sempre faço, lá vou eu atualizar as aplicações que tenho no meu smartphone de forma automática e aqui está a nova funcionalidade de "Live Albums".

Aliás, ainda hoje falava com o Vitor sobre esta funcionalidade. Referiu-me que esta característica lhe daria faria milagres no quotidiano. Passo a explicar de forma simples.

Imagina que crias um álbum para o teu filho "Jorge". Em vez de teres de adicionar as fotografias do Jorge manualmente ao álbum o Google Fotos faz isso por ti.

De forma a ter a certeza que não se engana na pessoa de tanto em vez vai-te perguntar se consegues identificar o "Jorge" em determinada fotografia. Esta funcionalidade do Google Fotos tanto funciona para pessoas como animais.




Ademais, podes partilhar os "live Albums" com mais gente. Ou seja, sempre que alguém está conectado a esse álbum e tira uma fotografia dessa pessoa, a fotografia vai lá ter. Ou seja, a galeria mais inteligente que podes ter no teu smartphone neste momento.

Para instalares a aplicação precisas apenas de clicar no logo abaixo. Além disso, precisas também do Google Drive instalado no smartphone. Logo após o download clica em instalar e está pronto. Quando abrires vais lá ver a instalação. Caso não esteja reinicia a aplicação ou o smartphone. Nos meus equipamentos apareceu de imediato.

Já que aqui estás, como sempre, faz também o download da nossa aplicação Android e deixa o teu equipamento mais bonito!

Em suma, se por algum motivo o "Live Albums" não aparecer (o que não deve acontecer) não desesperes. É porque o teu terminal ainda não está totalmente adaptado. Assim sendo, é uma questão de dias.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A6s será um smartphone bastante colorido

Nova atualização do Pokemon Go dá nova vida à aplicação

FIFA 19 Mobile chega à Play Store em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.