Google Fotos está a testar novas ferramentas de edição que vais adorar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google continua a melhorar a sua vasta coleção de aplicações que tornam a vida de milhões de utilizadores mais práticas todos os dias. Uma das suas principais aplicações — Google Fotos — está agora a testar a implementação de novas ferramentas de edição que poderão vir a "dispensar" a utilização de aplicações adicionais para a edição das tuas fotos.

Graças à já popular leaker Jane Wong, temos agora acesso às primeiras imagens da interface do novo editor do Google Fotos, onde podemos ver a implementação de diversas ferramentas que vão garantidamente ser bastante úteis. A imagem publicada na sua conta oficial no Twitter dá-nos acesso à organização e versatilidade trazida pelo novo editor.

Novas ferramentas de edição a caminho do Google Fotos

Atualmente, já é possível editar fotografias diretamente na aplicação. No entanto, as ferramentas disponíveis estão longe de conseguir substituir outras aplicações, como por exemplo a popular Snapseed da Google. Além disso, a própria organização da interface não é muito favorável.

Como podemos ver na série de imagens publicadas por Wong, estas são algumas das principais novidades:

  • Botão "cancelar" e "guardar cópia" facilmente disponíveis na zona inferior do ecrã
  • Menu carrossel com as abas principais "sugestões", "cortar", "ajuste", "filtros" e "mais"
  • Menu carrossel secundário com opções específicas para cada uma das abas

Na aba "sugestões", o sistema de inteligência artificial da Google analisa a foto em questão e sugere quais as ferramentas que poderão ajudar a melhor o máximo possível a imagem. Ainda que não tenha sido possível confirmar a 100%, na aba "ajuste" espera-se que estejam disponíveis as mais populares ferramentas de edição presentes na Snapseed, tal como ajuste de exposição, brilho, saturação, etc.

Por sua vez, na aba "filtros" estarão disponíveis os muitos filtros desenvolvidos pela Google que já se encontram disponíveis na atual versão do editar da aplicação. A última aba "mais" vai deixar-te abrir a fotografia numa aplicação externa à Google Fotos, para que possas utilizar outro tipo de ferramentas.

Ainda não existem informações sobre quando é que este novo editor poderá ser lançado para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple e Google estão a ser investigados pela Coreia do Sul! Sabe a razão
  • Google Chrome vai receber uma novidade para os separadores há muito pedida!
  • Google Pixel 5 pode ser o smartphone que faz falta ao mercado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.