Google Fotos dá-te ainda mais informação com apenas um "deslize"!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos continua a ser uma das mais impressionantes aplicações da empresa e é indispensável em qualquer smartphone. Esta aplicação é fantástica para guardares e organizares todas as tuas fotografias e vídeos, entre outras funcionalidades bastante úteis.

Agora, já começaram a disponibilizar uma nova interface para todos os utilizadores. A partir da versão v4.30 da aplicação, vais poder aceder a todos os detalhes sobre as tuas fotografias através de um simples 'deslize' do teu dedo.

Informações EXIF estão agora à distância de um 'deslize'

Antes da última atualização, sempre que precisavas de aceder às informações de cada imagem, era necessário acederes ao menu através do ícone presente no canto superior direito. Ainda que não fosse extremamente complicado, caso precisasses de ver os detalhes de diversas fotografias, podia tornar-se rapidamente numa tarefa desnecessariamente complicada.

Agora, tudo se tornou mais simples através da nova interface, que te deixa aceder a todas estas informações com apenas um "deslize para cima". Ao realizares essa ação, vais ver imediatamente toda a informação EXIF da fotografia, assim como localização geográfica diretamente no Google Maps.

Além disso, caso tenhas ativa a funcionalidade que organiza as tuas fotografias pelas pessoas que estão presentes, vais poder ver ainda quais os teus amigos nessa foto.

Entre as informações EXIF e a foto, vais ainda encontrar um carrossel que te vai permitir realizar diversas ações:

  • Adicionar foto a um álbum
  • Arquivar fotografia
  • Apagar do dispositivo
  • Utilizar como...
  • Iniciar slideshow
  • Imprimir

No entanto, parece que este carrossel está a ser adicionado de forma faseada através de uma atualização "via servidores". Por isso, poderá demorar alguns dias até que todos os utilizadores vejam esta implementação.

Desta forma, toda a interação com as tuas fotografias pode ser feita de forma muito mais prática e rápida. Como sempre, o grande objetivo da Google é reduzir ao máximo o número de passos/cliques necessários para aceder a todas as suas funcionalidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome vai dar ‘crachá da vergonha’ a sites lentos
  • Google está a recolher informações privadas de pacientes, sem pedir permissão!
  • CUIDADO: estas 49 Apps foram apanhadas com malware na Google Play Store
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.