Google Fotos corta ultimo cordão que o ligava ao Google+

Vitor Urbano

O Google Fotos é uma das aplicações/serviços mais populares da empresa de Mountain View, sendo também um dos que mais cresceu ao longo dos últimos anos. Curiosamente, foi fruto de uma outra aplicação que pouco ou nada trouxe de interessante... o Google+. A rede social foi mais um dos fiascos da empresa, tendo sido permanentemente eliminada no início deste mês.

Mas, enquanto uns serviços são lançados para o 'Cemitério da Google', outros continuam a crescer e a apresentar uma constante evolução. A partir de agora, o Google Fotos cortou a última pequena ligação que tinha ao Google+.

Google Fotos Google+

Assim como acontecia com muitas outras aplicações da empresa, também o Google Fotos apresentava a imagem de destaque do Google+ na barra lateral da aplicação. Com o desaparecimento do Google+, também esta imagem de fundo foi removida. Esta é sem dúvida uma alteração que será bem recebida, afinal de contas, quantas pessoas tinham uma imagem atual no Google+?

Google Fotos recebe alterações de visual que apagam memória do Google+

Estas alterações de visual não chegam com grande surpresa, especialmente desde que a empresa começou aos poucos a implementar o Material Design 2.0 a vários elementos do Google Fotos. Por isso, a remoção da imagem de destaque da barra lateral era já esperada há algum tempo. Especialmente porque as novas linhas orientadoras são claramente contra a utilização deste tipo de imagem.

Mas, esta não foi a única alteração implementada na barra lateral do Google Fotos. Com o novo formato, tornou-se muito mais prático alternar entre as tuas várias contas, visto que a imagem de perfil vai ficar acessível sem ser necessário qualquer clique adicional.

GoogleFotosVisual

Além disso, podem ser ainda destacadas alguns pequenos ajustes. Ainda que não haja mais alterações de grande impacto, estas pequenas melhorias acabam por tornar toda a utilização da App mais agradável. Assim como homogénea quando comparada com as restantes aplicações da empresa.

Por fim, estas são implementações que estão a ser realizadas através do servidor. Ou seja, se tens a mais recente versão do Google Fotos, não precisas de fazer nenhuma atualização. Durante os próximos dias, estas alterações irão ficar disponíveis para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.