Google Fotos: como adicionar texto e rabiscos na edição de foto

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A nova forma de edição de fotografias no Google Fotos está aqui. Começou a ser disponibilizado há umas semanas para os smartphones e agora parece ter chegado à maior parte dos utilizadores.

Assim sendo, com a nova funcionalidade é mais simples adicionar texto e rabiscos às tuas fotos. Até ao momento, para o fazeres tinhas de descarregar a foto do Google Fotos para o teu smartphone e utilizar uma aplicação do telemóvel para o fazeres. Pois bem, mais não!

Adiciona texto e rabiscos às tuas fotografias no Google Fotos

Assim sendo, vamos passo a passo. Um tutorial simples e rápido para que aprendas de forma eficaz. Primeiramente certifica-te que tens a aplicação atualizada. Para isso só precisas de ir à Google Play Store e certificar-te que não pede para atualizar.

Escolhe a imagem que queres editar e clica no botão de "definições" abaixo

Logo de seguida vais ver um botão que parece um "rabisco". Clica!

Aqui poderás adicionar o texto nas letras "Tt". Só tens de escrever algo e depois de escrito poderás editar o local onde queres o texto.

Podes personalizar o texto com diferentes cores e colocar na posição que consideres mais relevante.

Podes também rabiscar a fotografia. Para isso clica no botão assinalado abaixo e seleciona a tonalidade que queres.

Por fim, só tens de "concluir" na parte inferior direita e "guardar uma cópia" que aparecerá na parte superior esquerda. Simples e rápido.

Mais edições de fotografias estão disponíveis no Google Fotos

Mas a edição de fotografias no Google Fotos não se fica por aqui. Poderás explorar um pouco e verás que podes adicionar um filtro, cortar a imagem ou redimensionar da forma que consideras mais vantajoso.

Ainda assim, se queres ter mais capacidade de edição das tuas fotografias, faz o download da aplicação SnapSeed. Uma aplicação de edição feita pela Google que é grátis na Google Play Store e Apple App Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cuidado: Este wallpaper pode danificar o teu smartphone Xiaomi!
  • Lançamento do Xiaomi Mi 10 confirmado para o início de 2020
  • Tens um carro elétrico? O Google Maps vai resolver um grande problema
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.