Google Fotos começa a apresentar o melhor de 2021. Já viram as Memórias?

Rui Bacelar
Comentar

A aplicação Google Fotos é uma das mais populares a serem lançadas pela Google para dispositivos móveis Android e iOS. É também uma das apps que mais funcionalidades tem recebido ao longo dos últimos meses e agora, a tempo do Natal, recebe algo especial a chegar já aos utilizadores.

São as Memórias de 2021 com os destaques do ano a serem apresentados ao utilizador em formato de história ou Storie. Mais concretamente, uma apresentação daquilo que o serviço de armazenamento e backup de fotografias e vídeos considera os pontos altos deste ano de restrições e temor pandémico.

Chegaram as Memórias de 2021 à aplicação Google Fotos para Android e iOS

Starting this week, your Memories will be available at the top of your gallery when you log into Google Photos from your computer, so you can always look back on some of your best photos and recent highlights, no matter what device you’re on. pic.twitter.com/aPhns7tlUR

— Google Photos (@googlephotos) 20 de outubro de 2021

A distribuição desta funcionalidade teve início esta segunda-feira, chegando gradualmente não só aos dispositivos móveis Android e iOS, mas também aos computadores (versão Web). É um pequeno trowback com fotografias, pequenos vídeos e outro material que possa estar presente na base de dados do Google Fotos.

Note-se que esta compilação Memórias de 2021 é gerada automaticamente pelos algoritmos de IA da própria Google. É, portanto, mais uma amostra do estado e capacidade destes algoritmos que têm vindo a ser desenvolvidos pela Google e incluídos na maioria dos seus produtos.

Assim, para além de nos dar os principais destaques do ano numa apresentação dinâmica, a Google dá também a conhecer (novamente) o seu serviço de impressão de álbuns fotográficos. Aliás, este é um dos serviços que a Google mais tem "empurrado" para os consumidores nos últimos meses.

Por fim, os utilizadores também podem partilhar estas Memórias de 2021, presente nas opções apresentadas para este conteúdo.

Já têm acesso a este nova memória no Google Fotos?

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.