Google Fotos adiciona funcionalidade para que a App poupe a tua bateria

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Escusado será dizer que o Google Fotos é provavelmente uma das melhores aplicações que podes ter no smartphone. A aplicação, que está disponível para Android e iOS, oferece-nos espaço ilimitado para todas as nossas fotografias e vídeos e salvar memória no smartphone.

Contudo, a aplicação não é perfeita. Pelo menos para alguns. O objetivo da aplicação é sempre que chegas a um local com WiFi automaticamente faça o backup das fotografias e vídeos sem que para isso te preocupes muito.

Vê ainda: FIFA Mobile: Nova época já chegou para Android e iOS

Ou seja, teoricamente é bom, porém, nem sempre é o ideal. Se estás com pouca bateria e chegaste a casa de um amigo ou estás no café, não deves querer que o teu smartphone comece a lançar tudo que é fotografia para a cloud e arruine o resto da tua bateria.

Google Fotos fará backup quando estiver ligado a um carregador e Wi-Fi

Dessa forma, o Google Fotos dará a possibilidade que os utilizadores selecionem que só querem que o upload seja feito enquanto ligado a um Wi-Fi e carregador. Assim sendo, nunca arruinará a tua bateria.

A nova funcionalidade foi apanhada no código da nova APK para Android, contudo, por algum motivo não a consigo encontrar nas definições. Ou seja, é possível que esta funcionalidade chegue daqui a uns tempos depois de instalares a nova versão da aplicação. De referir que esta possibilidade já foi possível selecionar no passado. Porém, por algum motivo a Google retirou-a há uns tempos.



Nova versão da aplicação aqui


Para instalares a nova versão do Google Fotos só terás de ter o "Drive" no teu smartphone e clicar no link acima. Logo depois de clicares no Download aguarda uns breves segundos e poderás instalar a aplicação no teu smartphone.

Já que estás numa de instalação de aplicações, aproveita também para instalar a aplicação da 4gnews! Teremos todo o gosto em fazer parte do teu ecrã principal.

Editores 4gnews recomendam:

Funcionalidades do Xiaomi Mi Mix 3 chegam ao Mi 8, Mi Mix 2S e mais

Samsung também se prepara para lançar ecrãs com notches

Rome: Total War – em breve na Play Store para Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.