Google Fotos recebe nova atualização que melhora o 'Dark Mode' no Android Q

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada da primeira versão beta do Android Q aos Google Pixel, foram muitos os utilizadores que tiveram uma surpresa desagradável no que respeita ao 'Dark Mode' no Google Fotos. Sendo esta uma das mais populares aplicações da empresa, ficar com a sua navegação inutilizável foi certamente uma dor de cabeça.

Foi isso mesmo que aconteceu para quem instalou a beta do Android Q no seu smartphone. Toda a interface do Google Fotos ficou 'virada de pernas para o ar'. Muitos menus permaneceram com o fundo branco e com letras brancas. Enquanto outros alteraram o fundo para preto, mas o texto permaneceu preto...

Além disso, até mesmo os menus de navegação apresentaram falhas de apresentação pouco agradáveis. Em vez de fazerem a transição para uma palete de cores mais escura, mantiveram o tradicional fundo branco, tornando o seu impacto visual uma 'dor de cabeça'.

Google Fotos já tem um 'Dark Mode' aceitável na versão beta do Android Q

Como seria de esperar, tamanhas falhas numa aplicação tão popular chamaram à atenção da Google. Por isso mesmo, já lançaram uma nova atualização da Google Fotos, que corrige a maioria dos problemas na sua interface. Mas, está longe de ser perfeito.

Enquanto o menu de navegação já se apresenta com a palete de cores mais escura, e vários dos menus viram a combinação de cores corrigidas, o mesmo não acontece com o menu principal. Ao abrires o menu principal vais ainda deparar-te com uma enorme barra escura onde apenas os ícones sofreram a alteração para uma tonalidade mais clara.

No entanto, é importante realçar que estes acontecimentos apenas são verificados na versão beta do Android Q. Sendo uma versão experimental, os utilizadores têm de contar à partida que irão encontrar alguns problemas. Por isso mesmo, estes 'pequenos' problemas de interface não estarão certamente no topo das prioridades da equipa de desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Doodles foram finalmente integrados no Pixel Launcher
  • Google Gmail dará para agendar emails até 50 anos na próxima atualização
  • Google Pixel 4 XL já tem direito a material publicitário?

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.