Google Fotos prepara novas melhorias para a aplicação Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Fotos é uma das aplicações que não pode faltar no teu smartphone, seja ele Android ou iOS. A aplicação da empresa de Mountain View oferece-nos possibilidade de guardar todas as fotografias e vídeos de forma gratuita sem limitações.

Embora seja uma aplicação a roçar a perfeição, há sempre espaço para melhoria. Nos últimos tempos vimos Álbuns inteligentes, vimos a integração com o Google Lens e ainda melhorias a nível de design.

Vê ainda: Chromecast e mais 4 gadgets perfeitos a bom preço para o Natal

Contudo, a nova versão do Google Fotos, que chegará em breve à Google Play Store, mostra-nos que a empresa americana ainda tem mais umas cartas na manga.

Google Fotos é uma aplicação obrigatória no teu smartphone

Primeiramente teremos melhorias a nível de upload das fotografias e vídeos com pouca internet. Há locais onde a internet não é limitada. Aliás, se tens um pacote de dados pequeno e estás fora de casa num fim de semana sem conexão ao Wi-Fi mas queres fazer upload das imagens com receio de as perder, esta funcionalidade é perfeita.

De acordo com as informações, a aplicação comprimirá ainda mais as fotografias deixando com uma qualidade aceitável mas que reduza consideravelmente o tamanho de Upload. Lembro que há uns dias a Google revelou de forma oficial o website "Squoosh" que faz isso mesmo. Ou seja, reduz o tamanho das imagens de uma forma drástica sem perder muita qualidade.

Melhorias chegarão primeiramente ao Android

A nova versão trará ainda mais interação com as pessoas na fotografia. Ainda que não se saiba ao certo o que pretende fazer, acredita-se que identificará a cara do utilizador e deixará partilhar a fotografia com esse contacto com dois simples toques.

As melhorias da aplicação chegarão na próxima versão. Para já temos apenas a inserção do código para as preparar para tais funcionalidades.

Se ainda não tens a aplicação do Google Fotos não penses duas vezes. Para além da aplicação da 4gnews, é a melhor App que podes ter no teu smartphone Android ou iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Red Dead Online: Modo Battle Royale é totalmente diferente do Fortnite

Xiaomi Poco Launcher bate impressionante recorde na Play Store

ShowBox: App de filmes e séries piratas fecha as portas

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.