Google Fotos: Nova implementação traz mais personalização aos álbuns

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Mountain View não se cansa de nos surpreender com novas implementações em todas as suas aplicações e serviços. Lado a lado com o Maps, o Google Fotos é uma das mais versáteis e úteis aplicações da Google.

Para além de te oferecer espaço de armazenamento ilimitado para todas as tuas fotografias, coloca à tua disposição as mais avançadas tecnologias para que possas organizar todas as tuas formas de forma simples e rápida.

Vê ainda: Pesquisa Google: Encontrar o Hotel perfeito é bem mais simples

No entanto, essa não é a única utilidade do Google Fotos. Desde o ano passado que nos Estados Unidos é possível utilizar esta aplicação para criar e encomendar um "verdadeiro" álbum de fotografias.

Ainda que atualmente praticamente toda a nossa vida esteja na cloud, não há nada como ter todos aqueles tesourinhos à "mão de semear" na gaveta. Desfolhar um álbum de fotografias e segurar as mesmas nas tuas mãos, traz um tipo de memória que não se alcança no ecrã de um smartphone.

Google Fotos vai agora deixar-te personalizar os teus "verdadeiros" álbuns de fotografias

Ainda que tenha demorado, este serviço chegou também recentemente a Portugal. Dando-te a oportunidade de criares um bonito álbum físico com as tuas melhores fotografias. Ainda que os preços praticados não sejam os mais aliciantes, certamente que dariam uma bonita prenda.

Agora, uma nova atualização vem trazer ainda mais utilidade a este serviço. Desde o seu lançamento, que os utilizadores não tinham grande poder de personalização dos seus álbuns. Para além de selecionar as fotografias a ser incluídas e o tipo de capa do álbum, não existia muito mais por onde personalizar.

Com as novas implementações, vais poder adicionar até um máximo de 4 fotografias por página, escolhendo também a forma como as queres ter organizadas. Desta forma, vais conseguir "enfiar" mais fotografias no mesmo número de páginas. Ou seja, vais conseguir ter mais valor para o dinheiro.

Infelizmente esta funcionalidade está apenas disponível para a versão web. Mas, certamente que, não irá demorar muito mais tempo até que seja também implementada para a aplicação móvel.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 11 aplicações Premium estão Grátis (tempo limitado)

Google Play Store: Instala a nova versão da aplicação (download)

Google Gboard: Aprende a criar os ‘Mini stickers’ baseados na tua selfie

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.