Google Fotos adiciona nova característica para os teus vídeos guardados

Filipe Alves
Comentar

O Google Fotos é uma das melhores aplicações que podes ter no teu smartphone. O terminal oferece-nos uma cloud ilimitada para guardar todas as tuas fotografias e vídeos e além disso é inteligente.

Agora, com a nova implementação, o Google Fotos ficou ainda melhor. A nova integração reproduz em silêncio os vídeos que tens guardados de forma a abrires exatamente aquilo que procuras.

Google Fotos e as pré-visualizações de vídeos

A nova funcionalidade chegou apenas na versão 4.20 e ainda não está disponível para todos os utilizadores. Deste lado, por exemplo, mesmo com a versão correta instalada continuo sem ter esta possibilidade. Isto significa que a atualização é de servidor mas que terás de ter esta versão para que tal funcionalidade venha a ficar ativa.

Em síntese, quando estás a fazer um deslize no teu feed de fotografias e vídeo, os vídeos começam a reproduzir automaticamente sem teres de clicar para entrar. Algo idêntico ao que temos no Youtube neste momento.

Para já apenas em Android

Google Fotos

Ainda que a aplicação esteja disponível para Android e iOS, esta nova funcionalidade está apenas disponível em Android. Normalmente a Google lança as novidades no sistema da Apple, porém, parece que (finalmente) começa a dar prioridade ao seu sistema operativo nas mais recentes características.

Contudo, ainda não está perfeito

Infelizmente esta nova funcionalidade apenas reproduz os vídeos do teu feed principal. Ou seja, na pesquisa ou em álbuns os vídeos não contam com esta nova reação. Acredita-se plenamente que é uma questão de tempo até que a funcionalidade fique disponível em todas as categorias e plataformas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.