Google Fotos: a maior polémica de sempre! Os teus vídeos podem ter chegado a estranhos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Fotos é uma das melhores aplicações de sempre. Contudo, a nova polémica em torno da aplicação está a gerar algum desconforto aos utilizadores.

A Google revelou num comunicado a alguns dos seus utilizadores que teve problemas técnicos na aplicação e que é possível que alguns dos vídeos dos utilizadores guardados na cloud possam ter sido enviados para outros utilizadores.

Google confirma o problema no Google Fotos com o comunicado

O utilizador Jon Oberheide foi um daqueles que recebeu um email do Google Fotos a indicar o problema. Pode-se ler no comunicado da Google "Infelizmente, durante este tempo (em novembro 2019), alguns dos teus vídeos no Google Fotos foram exportados para outros utilizadores. Um ou mais vídeos na tua conta do Google Fotos foram afetados por este problema."

Incrédulo com a situação, o utilizador referiu mais abaixo que está à espera de mais informações da Google. "Para deixar claro, este é um grande problema. Espero que o número de partes afetadas seja pequeno, mas o impacto nessas partes possa ser alto... e muito perturbador. Mas minha verdadeira chatice é com esse e-mail de notificação que parece indiferente e pouco específico. Esperemos que a Google nos informe com mais detalhe."

Como saber se os teus vídeos no Google Fotos foram partilhados com outros

Ao que parece a Google está a enviar emails a todos os utilizadores que sofreram com este problema. Assim sendo, abre o email em que a conta está registado e procura por algum email da Google nos últimos dias.

Google Fotos é seguro?

Uma cloud é sempre uma cloud. Ou seja, não há nada melhor do que teres as tuas informações num local que sabes que é inacessível a outros. Sejam particulares ou empresas.

O Google Fotos é um serviço grátis e de qualidade, porém, tal como muitos outros utilizadores também não sou daqueles que guarda a minha vida toda em clouds.

Assim sendo, podemos concluir que uma cloud nunca é inteiramente segura. Ainda assim, para aquelas fotos e vídeos que podem não ter um grau de importância extremo, é sempre um local simples, rápido e fácil para se guardar sem nunca perder.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pocophone X2 apresentado com ecrã de 120Hz e preço aliciante!
  • Smartphones intermediários ficarão ainda mais potentes!
  • Google vai imprimir as tuas fotos e entregá-las a casa. Entende
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.