Google Fotos 3.6 - Atualização torna a partilha de vídeos muito mais veloz!

Rui Bacelar
Google Fotos vídeo
O upload de vídeos para o serviço de armazenamento Google Fotos ficará bem mais rápido.

Eu uso sempre o Google Fotos para armazenar em segurança todas as minhas fotos e até mesmo os vídeos agora que o armazenamento é ilimitado e os ficheiros não são comprimidos nem perdem qualidade. Contudo...carregar um vídeo para o esta plataforma podia demorar bastante tempo. Agora, com a versão Google Fotos 3.6 esta tarefa será bem mais rápida!

Vê ainda: Google Play Store com 30 Apps temporariamente gratuitas para Android

Sempre que queria guardar algum vídeo para posteriormente utilizar numa análise/review, guardar tudo na Cloud pode demorar uns bons minutos para não dizer horas, especialmente quando a tua conexão à internet for...débil. Escusado será dizer que os vídeos são ficheiros grandes e que fazer upload de uma mão cheia deles pode demorar bastante!

Chegou o novo Google Fotos 3.6!

O Google Fotos 3.6 veio diminuir um pouco este tempo de espera ao fazer upload de cópias dos teus vídeos originais com baixa resolução para que possas, por exemplo, fazer uma rápida partilha.

Mas não te preocupes, não ficarás com vídeos que pareçam filmados com uma torradeira. Posteriormente todos esses ficheiros recuperarão a sua qualidade original.

Google Fotos 3.6
Serviço está disponível para várias plataformas, desde o Mobile ao PC

Para que a pessoa que receba a partilha do teu vídeo não fique limitado a uma cópia de baixa resolução, esses vídeos serão substituídos pelas respectivas versões em alta qualidade.

O Google Fotos é um serviço que já dispensa apresentações. De tão simples e gratuito até nos esquecemos que existe e que está lá a fazer o seu trabalho de forma maioritariamente automática.

Trata-se de uma plataforma de armazenamento ilimitado para que possas guardar e partilhar todas as tuas memórias fotográficas e em vídeo sem perder qualquer qualidade.

O serviço pode até identificar o conteúdo das tuas fotos e criar álbuns com base no que vai reconhecendo para que, quando fizeres uma pesquisa, ele te apresente os resultados que buscavas.

Descarrega aqui a nova versão Google Fotos 3.6:

Esta nova atualização do Google Fotos 3.6 quer agilizar um problema que parecia insolúvel uma vez que os vídeos são sempre arquivos enormes e a nossa conexão de internet nem sempre é complacente com o nosso calendário apertado e dia-a-dia atarefado.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, costumas utilizar este popular serviço de partilha e armazenamento de fotografia e vídeo?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S9 será lançado em conjunto com Galaxy S9 Plus

LG – 5 smartphones Android ficaram sem atualizações de segurança

Moto Snap Polaroid Insta-Share imprime na hora as fotos do teu Motorola

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.