Google Flights vai-te ajudar a poupar nas viagens de avião

Rui Bacelar
Google Flights Android iOS
A aplicação vai quase prever o futuro. Em última análise, o consumidor será o mais beneficiado.

Encontrar o bilhete mais barato para o destino que queremos é sempre uma dor de cabeça. Como se já não bastasse todo o stress associado às viagens de avião temos sempre que nos preocupar com taxas e tantos outros detalhes. Agora, o Google Flights vai-te tentar ajudar a prever o futuro e a poupar nas viagens de avião.

O serviço Google Flights vai utilizar todos os seus mecanismos de inteligência artificial e extensa base de dados para tentar adivinhar quando é que o teu voo chegará atrasado. Na prática, o Google Flights vai tentar prever o futuro e ajudar-te a poupar nas viagens de avião. Mas há mais...

Vê ainda: 24 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O anúncio foi feito no blog oficial da Google, afirmando a tecnológica norte-americana que as previsões serão feitas com base no histórico de cada empresa e das suas viagens de avião. Utilizará também vários algoritmos de aprendizagem e inteligência artificial para te dar a previsão mais acertada possível.

Segundo a própria, as previsões terão um grau de fiabilidade que rondará os 80%. Abaixo deste valor e não serão feitos alertas para o utilizador. Mesmo assim a empresa recomenda que estejas a tempo e horas no aeroporto para a tua viagem de avião com o Google Flights à tua disposição.

Google Flights será uma dádiva para as viagens de avião Low-Cost

Poderás consultar as previsões relativas à tua viagem de avião simplesmente ao pesquisar pelo número do voo dentro da aplicação. Caso as previsões da Google Flights estejam certas isto será um ótimo trunfo para para todo e qualquer viajante. Não só ajudará as pessoas a encontrar o voo mais barato em cada viagem como te dará informações adicionais para os voos low-cost. Viagens em que normalmente as companhias aéreas não te deixam escolher o teu lugar, a título de exemplo.

Esta é segunda grande adição ao serviço Google Flights e é completamente desenhada para quem procura os voos mais baratos. Tarifas que por vezes trazem alguns entraves ou impedimentos para o viajante. Com a crescente popularidade dos serviços Low-Cost esta será uma funcionalidade muito bem-vinda.

Maior transparência e informação prévia:

Google Flights viagens de avião poupar
Terás uma maior transparência e facilidade em encontrar o melhor preço

O Google Flights apresentará este tipo de bilhetes e passagens mas mostrará também informação adicional para que o viajante saiba exatamente aquilo a que terá direito e ao que não terá direito. Em suma, uma maior transparência e informação prévia.

Em suma, é com muitos bons olhos que vemos a introdução destas novas funcionalidades. Não só os consumidores poderão agora saber com maior exatidão quando, se ou quanto é que a sua viagem de avião se atrasará. Além disso também poderão saber, com exatidão, o que é que cada voo inclui.

Algo especialmente útil para quem procura os voos low-cost como também para quem não quer ser surpreendido com taxas adicionais. Saberás quanto é que terás de pagar no caso de precisares de acomodar mais bagagem, a título de exemplo. O intuito aqui será dar ao utilizador todos os dados e informações de antemão.

Se vais viajar, podes também gostar de ter a aplicação Trips, da Google para Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung é a maior fabricante de processadores, destrona a Intel

Huawei P smart é o novo smartphone Android por menos de 300€

Huawei Honor – Próximos smartphones trarão ecrã 18:9 FullView Display

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).