A app Google Fit está em constante mutação para oferecer cada vez mais características e detalhes da atividade física aos utilizadores. E a mais recente atualização traz algumas mudanças tanto no Android e iOS, como no WearOS.
Tal como podes ver na imagem abaixo, toda a informação recolhida das apps que ligas ao Google Fit passa a estar mais facilmente acessível a partir de agora.
Logo no topo ser-te-á mostrado um resumo, seguindo-se os teus objetivos diários e semanais ou os dos teus treinos mais recentes. Neste mesmo menu principal tens também acesso à pressão sanguínea, peso ou batimentos cardíacos.
Para quem tenha um Fossil Gen 5E ou um Oura Ring, terá acesso mais pormenorizado às métricas de sono. Poderás ver os vários estágios do sono, criar um calendário para deitar e acordar e ver se estás a atingir os objetivos. No futuro mais equipamentos terão essa opção.
Para quem tem WearOS, será mais fácil começar treinos e aceder à informação. Não só terás fácil acesso aos treinos mais recentes, como as métricas mais importantes serão apresentadas num único ecrã.
Os utilizadores passam a poder ver um resumo dos seus treinos num mapa, e a experiência de meteorologia também terá novas funcionalidades.
Todas estas novidades chegam, segundo a Google, durante os próximos dias. Poderás encontrá-las tanto em equipamentos Android, como naqueles que usam iOS.
Caso não saibas, Google Fit é uma app que te permite acompanhar os teus treinos ou atividade física. Podes definir objetivos e associá-la às tuas aplicações e dispositivos favoritos. Está disponÍvel para Android, WearOS e iOS.
Editores 4gnews recomendam:
- Waze fica ainda mais completo com a integração do Amazon Music. Vê o que tem para oferecer
- Zepp Z é oficial: uma versão premium do smartwatch Amazfit GTR 2
- Xiaomi Redmi K40: nova linha será menos confusa para os utilizadores