O Google Fit é o serviço de monitorização de atividades físicas princial da empresa de Mountain View. Depois de ter recebido uma grande atualização na segunda metade de 2018, a empresa decidiu agora anunciar o encerramento da sua plataforma Web.
Assim, a partir do dia 19 de março, o Google Fit terá acesso exclusivo a partir de smartphones Android e wearables com Wear OS. Esta será a forma da Google finalizar os seus planos para o serviço, que tem como objetivo focar-se exclusivamente nas plataformas móveis.
Esta notícia não deveria chegar com grande surpresa para os utilizadores. Afinal de contas, todas as novidades trazidas para a aplicação Android e Wear OS acabaram por não ser refletidas na sua versão Web.
Google Fit vai focar-se apenas na aplicação para Android e Wear OS
Entre as várias novidades de design trazidas para as suas aplicações móveis. O Google Fit recebeu também várias implementações no que respeita às suas funcionalidades. Foram introduzidas novas métricas - Move Minutes e Heart Points. Desenvolvidas em parceria com a American Heart Association e a World Health Organization.
Além disso, viu ainda ser introduzidas novas widgets para Android, assim como novos exercícios de respiração para smartwatches. Não há dúvida que o serviço recebeu grandes melhorias durante os últimos meses. No entanto, nenhuma dessas novidades acabou por chegar à sua versão Web.
Até agora, o grande benefício que os utilizadores poderia tirar da versão Web, seria a visualização facilitada de todos os registos ao longo de todo o mês. No entanto, todas as outras funcionalidades continuam a apresentar-se mais simples no smartphone. Assim como o registo de peso e outras atividades personalizadas.
Editores 4gnews recomendam: