Google Fit quer-te ajudar a entrar em 2019 com hábitos saudáveis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Entre a vasta quantidade de aplicações da empresa de Mountain View, uma que parece ter caído para plano de fundo é o Google Fit. No entanto, no início do mês vimos a aplicação receber algumas novidades bastante interessantes.

Entre as várias novidades, foram introduzidas novas widgets e também uma nova funcionalidade para o Wear OS. Agora, parece que a empresa está decidida a trazer novamente a sua aplicação fitness para o centro das atenções em 2019.

Vê ainda: Google Gmail adiciona nova possibilidade que vais adorar!

Para que isso aconteça, a Google Fit vai receber 'desafios de 30 dias', de forma a aumentar os Heart Points acumulados pelo utilizadores. Estes pontos funcionam de forma semelhante aos crachás utilizados em tantas outras aplicações de atividade física.

Google Fit vai ajudar-te a entrares em 2019 na melhor forma possível

Desde agosto que a empresa tem dado mais atenção à sua aplicação fitness. Implementando várias novas formas de avaliação do tipo de atividade de cada utilizador. Para além de introduzir os Heart Points desenvolvidos em parceria com a American Heart Association, foram também introduzidos os Move Minutes.

Estes novos desafios têm uma duração de 30 dias e surgem com um objetivo bastante específico, ajudar a aumentar os Heart Points acumulados. A forma como estes pontos são conquistados é muito simples. Uma atividade moderada concede 1 ponto por minuto, enquanto atividades mais 'puxadas' dobram esse valor.

De acordo com a Google, o grande objetivo deverá ser alcançar um mínimo de 150 Heart Points por semana. Com o intuito de conseguir atingir o valor de atividade física recomendada pela American Heart Association e a World Health Organization. Este nível aconselhado ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, melhora o sono e aumenta o bem-estar psicológico.

Ainda que estes novos desafios cheguem apenas a partir do dia 1 de janeiro. Já podes ir à aplicação Google Fit e registar-te, de forma a começares 2019 da forma mais saudável possível.

Editores 4gnews recomendam:

Os 19 jogos Grátis Android mais populares da Google Play Store

Google Pixel 3 Lite poderá chegar de forma oficial em 2019

Google: Android One já não tem atualizações garantidas? ¯_(ツ)_/¯

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.