Entre a vasta quantidade de aplicações da empresa de Mountain View, uma que parece ter caído para plano de fundo é o Google Fit. No entanto, no início do mês vimos a aplicação receber algumas novidades bastante interessantes.
Entre as várias novidades, foram introduzidas novas widgets e também uma nova funcionalidade para o Wear OS. Agora, parece que a empresa está decidida a trazer novamente a sua aplicação fitness para o centro das atenções em 2019.
Vê ainda: Google Gmail adiciona nova possibilidade que vais adorar!
Para que isso aconteça, a Google Fit vai receber 'desafios de 30 dias', de forma a aumentar os Heart Points acumulados pelo utilizadores. Estes pontos funcionam de forma semelhante aos crachás utilizados em tantas outras aplicações de atividade física.
Google Fit vai ajudar-te a entrares em 2019 na melhor forma possível
Desde agosto que a empresa tem dado mais atenção à sua aplicação fitness. Implementando várias novas formas de avaliação do tipo de atividade de cada utilizador. Para além de introduzir os Heart Points desenvolvidos em parceria com a American Heart Association, foram também introduzidos os Move Minutes.
Estes novos desafios têm uma duração de 30 dias e surgem com um objetivo bastante específico, ajudar a aumentar os Heart Points acumulados. A forma como estes pontos são conquistados é muito simples. Uma atividade moderada concede 1 ponto por minuto, enquanto atividades mais 'puxadas' dobram esse valor.
De acordo com a Google, o grande objetivo deverá ser alcançar um mínimo de 150 Heart Points por semana. Com o intuito de conseguir atingir o valor de atividade física recomendada pela American Heart Association e a World Health Organization. Este nível aconselhado ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, melhora o sono e aumenta o bem-estar psicológico.
Ainda que estes novos desafios cheguem apenas a partir do dia 1 de janeiro. Já podes ir à aplicação Google Fit e registar-te, de forma a começares 2019 da forma mais saudável possível.
Editores 4gnews recomendam:
Os 19 jogos Grátis Android mais populares da Google Play Store
Google Pixel 3 Lite poderá chegar de forma oficial em 2019
Google: Android One já não tem atualizações garantidas? ¯_(ツ)_/¯
Via