Google prepara-se para finalizar a compra da HTC

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google e HTC estão a ultimar os preparativos para aquisição do departamento mobile da empresa taiwanesa pela gigante americana. Já não é a primeira vez que se fala que a HTC andava em maus lençóis.

Lembram-se que quase há dois anos a HTC e BlackBerry estavam perto da falência? Pois bem, a BlackBerry foi adquirida pela TCL, empresa que fabrica também os Alcatel, e a empresa asiática foi sobrevivendo até aos dias de hoje.

Vê ainda: famoso leakster @Evleaks, a HTC prepara-se para anunciar a aquisição da Google sobre a sua empresa. Referiu ainda num dos tweets que recebeu informações internas que no "memo" da reunião de amanhã era indicado "Google acquisition".

HTC deverá anunciar a aquisição por parte da Google já amanhã

Este tweet chega ao mesmo tempo em que a HTC congela todas as suas ações no mercado de valores, ou seja, tal só acontece quando uma empresa prepara uma mudança brusca na direção ou rumo da visão da mesma empresa. De forma a não ter uma queda "por susto" dos investidores.

Fala-se que o negócio se concretizará amanhã, contudo, apenas está envolvido o departamento mobile da marca e não o nome da empresa, assim sendo, a HTC continuará a existir mas não deverá fabricar mais smartphones, pelo menos durante uns tempos.

A Google prepara o seu Pixel 2 que será alegadamente construído pela LG, porém, caso negócio se torne real, parece que a típica construção "HTC" será o futuro dos smartphones da empresa americana! Amanhã saberemos tudo em concreto!

Outros assuntos relevantes:

OnePlus disponibiliza nova OxygenOS para o OnePlus 3 e OnePlus 3T

Huawei Mate 10, na melhor versão, custará mais do que o Apple iPhone X

Como seriam os smartphones se o Apple iPhone não tivesse existido?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.