Google prepara-se para finalizar a compra da HTC

A Google e HTC estão a ultimar os preparativos para aquisição do departamento mobile da empresa taiwanesa pela gigante americana. Já não é a primeira vez que se fala que a HTC andava em maus lençóis.

Lembram-se que quase há dois anos a HTC e BlackBerry estavam perto da falência? Pois bem, a BlackBerry foi adquirida pela TCL, empresa que fabrica também os Alcatel, e a empresa asiática foi sobrevivendo até aos dias de hoje.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 chegará na Mobile World Congress com tudo isto?

Contudo, depois dos últimos smartphones da marca não terem o sucesso esperado, a empresa pode estar mesmo a preparar-se para vender o seu departamento mobile. Os rumores falavam que a Google seria uma das mais interessadas no negócio.

A Google e a HTC já não são desconhecidas entre elas. O Google Pixel, primeiro smartphone com a marca Google, é um dispositivo construído inteiramente pela empresa taiwanesa.

De acordo com o famoso leakster @Evleaks, a HTC prepara-se para anunciar a aquisição da Google sobre a sua empresa. Referiu ainda num dos tweets que recebeu informações internas que no “memo” da reunião de amanhã era indicado “Google acquisition“.

HTC deverá anunciar a aquisição por parte da Google já amanhã

Este tweet chega ao mesmo tempo em que a HTC congela todas as suas ações no mercado de valores, ou seja, tal só acontece quando uma empresa prepara uma mudança brusca na direção ou rumo da visão da mesma empresa. De forma a não ter uma queda “por susto” dos investidores.

Fala-se que o negócio se concretizará amanhã, contudo, apenas está envolvido o departamento mobile da marca e não o nome da empresa, assim sendo, a HTC continuará a existir mas não deverá fabricar mais smartphones, pelo menos durante uns tempos.

A Google prepara o seu Pixel 2 que será alegadamente construído pela LG, porém, caso negócio se torne real, parece que a típica construção “HTC” será o futuro dos smartphones da empresa americana! Amanhã saberemos tudo em concreto!

Outros assuntos relevantes:

OnePlus disponibiliza nova OxygenOS para o OnePlus 3 e OnePlus 3T

Huawei Mate 10, na melhor versão, custará mais do que o Apple iPhone X

Como seriam os smartphones se o Apple iPhone não tivesse existido?

ViaPocket-lint
Fonte@EvLeaks
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.