Xiaomi Mi MIX 2S pode ser o primeiro Android com o Snapdragon 845
A HTC está longe de estar na mó de cima. Nem com os mais recentes terminais lançados para o mercado a HTC consegue ter sucesso.
Google traz mais de 2000 funcionários da HTC para a sua alçada
Com esta compra da Google à HTC finalizada hoje a maior questão passa por o que virá a seguir. Ninguém sabe ao certo qual a jogada da Google. Ou se a HTC continuará de pé depois deste desfalque. Sabemos apenas que a Google tem um objetivo em mente, ultrapassar a Apple e o trabalho que a equipa de Tim Cook tem vindo a fazer.
Rick Osterloh, diretor do setor do segmento mobile da Google, referiu que esta compra é crucial para o futuro da Google. Numa entrevista à Bloomberg Rick referiu que a empresa prepara-se para fabricar os seus próprios processadores tal como a Apple o faz.
O diretor referiu ainda a todos os fabricantes Android que não estão felizes com a atitude da Google em fabricar smartphones dizendo "Saibam porque é que estamos a fazer isto," (...) "Sinceramente, a Apple está a fazer um trabalho muito bom em mercados desenvolvidos".
Rick Osterloh está obviamente a falar das atualizações, falta de inovação por parte de algumas fabricantes e a impotência das marcas face à supremacia da empresa de Cupertino.
É verdade que os "Pixel" ainda tem muito que conquistar para se tornarem os próximos iPhone, contudo, Rick conclui dizendo "Hoje, começamos a puxar pelos nossos colegas de equipa, guiados para uma missão de criar experiências radicalmente úteis para todas as pessoas do mundo Combinaremos o melhor de Inteligência Artificial, software e hardware da Google."
Palavras fortes que nos prometem um próximo "Pixel 3" capaz de competir com o iPhone X. Veremos se tal acontecerá.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Sony Xperia – LG poderá ser a sua fornecedor para ecrãs OLED
Samsung Galaxy S9. Eis novo o sistema de desbloqueio IntelligentScan
Samsung Galaxy J5 2017 recebe nova atualização do sistema Android
Via