Google Files Go Android é mais rápido e seguro com nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Files Go para Android é uma das aplicações que tens de ter no teu smartphone se estás constantemente a transferir ficheiros entre equipamentos.

A aplicação já tem mais de 10 milhões de instalações na Google Play Store e não admira. Quem dera a utilizadores iOS ter este tipo de aplicação.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3 Ferrari Edition: Um conceito que nos faz sonhar!

O gerenciador de ficheiros não só te ajuda a teres uma ideia mais clara da treta toda que tens no smartphone como te dá algumas dicas de como melhorar a performance do teu equipamento Android mantendo a memória em uso nos mínimo possível.

Com a nova atualização o Google Files Go para Android ficou ainda mais rápido e seguro. Sempre que quiseres partilhar um ficheiro com um outro equipamento a aplicação consegue agora definir qual a melhor forma de o fazer. Sendo que dará prioridade à segurança e rapidez.

Google Files Go para Android conseguirá transferir ficheiros a 500 megabits por segundo

Os ficheiros serão encriptados e poderão ser transferidos por Wi-Fi 5GHz que te permite transferir 500 megabits por segundo. Mesmo que não tenhas internet.

A nova atualização vai também ter contacto direto com o Google Fotos. A aplicação, tal como o Fotos, dir-te-á que tens armazenado na memória do equipamento fotografias que já foram salvas na cloud da Google e dar-te-á a informação que é seguro que as apagues.

Com a nova atualização não te tens de preocupar qual a versão do Android que tens instalada no smartphone. Terás apenas de ter acima do 5.0 Lollipop e a aplicação fará todas estas habilidades automaticamente.

Neste momento estas transferências super rápidas e seguras são apenas entre equipamentos Android, há quem acredite que possa um dia chegar também aos computadores, porém, ainda sem nada referido face à situação.

Faz o download da aplicação Google Files Go para Android

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 terá a melhor S Pen de toda a história

Gndroid e Chrome já mede distâncias e áreas

Estes smartphones Nokia receberão Face Unlock na próxima atualização

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.