Google Files Go recebe atualização com design diferente (download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Files Go é provavelmente uma das melhores aplicações da Google para o smartphone Android. A aplicação é leve, simples e eficaz.

Em síntese, com esta aplicação consegues gerir os ficheiros de forma organizada, passar ficheiros para outro smartphone de forma rápida e segura. Mesmo sem estar conectado à internet. Ou seja, é uma aplicação completa que aconselho a instalar.

Vê ainda: Smartphones: Mercado contrai 6% no 3º trimestre de 2018 – IDC

A nova atualização do Files Go chegou no momento em que a aplicação bate um novo recorde. De acordo com a Play Store, a aplicação já foi instalada mais de 50 milhões de vezes. Um número simplesmente impressionante para uma aplicação de gestão de ficheiros.

Google Files Go chega aos 50 milhões de downloads na Play Store

Com a nova atualização, que chegará em breve à Google Play Store, traz uma mudança de nome e um, novo design. Importante referir que já podes instalar a nova versão no ícone abaixo.

O Google Files Go passa agora a ser só Google "Files" e a mudança de design traz o novo Material Design 2.0.

O novo Material Design começa a chegar a todas as aplicações da empresa de Mountain View e dá-nos uma aplicação mais minimalista e com mais "brancos". Infelizmente o Files Go (ou Files) ainda não tem a possibilidade de ter dark Mode. Algo que se espera num futuro próximo.

Para instalares a nova versão precisas apenas de ter o Google Drive instalado no teu smartphone. Logo depois, clica no link e depois "download". Espera uns breves segundos e clica em instalar depois do download efetuado.



Download nova atualização aqui


Clicas nos "seguintes" e a aplicação fica instalada. O smartphone precisa de ter o Android 5.0 Lollipop para ter a última versão instalada sem problemas.

Em suma, esta é uma das aplicações que raramente falha no meu Android. Uma aplicação perfeita para limpar tralha e salvar memória no meu equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 abandonará uma das piores características do S9

Huawei Mate 20 Pro é atualizado com melhorias de segurança e fotografia

Samsung poderá utilizar tecnologia da HTC em futuros smartphones

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.