Google Files Go para Android recebe novidades bem interessantes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das grandes vantagens do Android é a enorme panóplia de aplicações que tem ao seu dispor. Na sua loja de aplicações irás encontrar propostas para praticamente tudo que possas imaginar. Se é um gestor de ficheiros que procuras, o Google Files Go deve ser teu.

Esta simples aplicação desenvolvida pela própria Google é uma das melhores do seu género. Além de ser bastante leve, possui praticamente todas as funcionalidades que procurarás numa app semelhante.

Vê ainda: Google tem novas medidas para combater a fragmentação do Android

Para além de te permitir gerir com facilidade todos os teus ficheiros, a Google Files Go também irá ajudar-te na manutenção do teu smartphone. Com efeito, a aplicação é ainda capaz de te oferecer dicas para libertares memória no teu equipamento.

Embora pareça já uma aplicação bastante completa, há sempre algo mais que pode ser melhorado. Assim sendo, o Google Files Go para o teu Android acaba de receber novas funcionalidades que certamente te agradarão.

Google Files Go para o Android está ainda melhor

Primeiramente importa referir a nova funcionalidade de navegação avançada. Com esta novidade poderás explorar ainda mais a fundo todos os ficheiros que possuis no teu smartphone Android.

Em seguida, temos uma novidade apelidada de "Advanced Apps Installs". Esta terá o propósito de verificar todas as aplicações que recebas de terceiros. Ademais, irá permitir-te verificar se essa mesma aplicação teve como origem a loja de aplicações Android.

Por último, temos a inclusão de um reprodutor de multimédia na própria Files Go. Desse modo, deixará de ser necessário recorrer a reprodutores externos para ouvires as tuas músicas ou veres os teus videos. Este suportará ainda reprodução em segundo plano.


Files Go by Google



Aproveitando a ocasião, a Google revelou ainda que a Files Go para Android irá receber, em breve, um novo tema. Este deverá chegar a todos os seus utilizadores nas próximas semanas.

Relativamente às novidades acima descritas, foi revelado que as mesmas encontram-se já a ser distribuídas. Assim sendo, verifica se tens alguma atualização disponível para poderes usufruir de tudo aquilo que referi.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi pode alcançar o seu objectivo para 2018 antes do Natal

LG. Vendas de smartphones melhoram mas continua a perder dinheiro

Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos: 3 técnicas infalíveis

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.