Google Files Go: Uma aplicação boa ficou ainda melhor!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de se dedicar à atualização do design de todas as suas aplicações, agora a empresa de Mountain View trouxe inúmeras alterações à popular aplicação Google Files Go. Certamente que a mais notória é a sua alteração de nome, passando a ser conhecida como "Files by Google".

A empresa passou os últimos meses a trabalhar arduamente na implementação de novas funcionalidades nas suas várias aplicações, assim como alterações profundas no seu design. Seria apenas uma questão de tempo até que chegasse a vez da Google Files Go.

Vê ainda: O futuro do Android pode não passar pela Play Store

Depois de ter sido lançada há praticamente um ano, esta aplicação era destinada aos smartphones a correrem o Android Go. Esta foi uma versão especial do Android, desenvolvida a pensar nos smartphones com especificações mais modestas.

No entanto, acabou por se revelar como um gestor de ficheiros extremamente eficiente. Por isso, foi crescendo exponencialmente até ao ponto em que é utilizada por mais de 30 milhões de utilizadores por mês.

Files Go vai passar a ser conhecida como "Files by Google" e traz uma nova cara

É importante realçar que dentro destes 30 milhões de utilizadores vais encontrar todo o tipo de smartphones, desde gama baixa até topo de gama. Vais também encontrar utilizadores em áreas em que a internet é bastante lente e também outros em áreas em que é super rápida.

Por isso mesmo, a empresa de Mountain View decidiu alterar o nome do Google Files Go, uma vez que rapidamente se "afastou" de todo o portefólio de aplicações destinado à versão light do Android.

Mas não foi apenas o nome que sofreu alterações. Tal como já falámos aqui recentemente, também o design da aplicação foi remodelado. De forma a tornar a sua utilização ainda mais prática e eficiente. As alterações de design conferem ainda mais destaque aos conteúdos mais importantes.

Por fim, já não vais precisar de fazer download de uma APK, uma vez que a aplicação com todas as novidades já está disponível diretamente na Play Store de forma gratuita.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store:17 pack de ícones Pagos estão temporariamente Grátis

Conheces? Este é o produto da Google que custa 4500€

Google Fotos adiciona funcionalidade para que a App poupe a tua bateria

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.