Google prepara mais uma aplicação com Dark Mode

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem investido em pequenas mudanças nas suas aplicações. Para além da introdução do 'Dark Mode', temos visto também mudanças de design para o novo Material Design 2.0.

A primeira ideologia de Material Design chegou com o Android Lollipop. Assim sendo, está mais do que na hora de termos algumas mudanças. Estas pequenas melhorias de design não chegaram apenas ao sistema Android. O Google Chrome para PC, por exemplo, também teve melhorias significativas.

Vê ainda: Vodafone, MEO, NOS ou NOWO? Quem tem o melhor tarifário móvel?

Depois de ter trazido o 'Dark Mode' para as "Telefone", também o seu feed terá uma versão mais escura.

O Google Feed é o que podemos encontrar nos equipamentos Android que se situa do lado esquerdo da página Home. Nem todos os fabricantes oferecem o Google Feed nos seus terminais. A Samsung, por exemplo, prefere dar-nos a Bixby em vez do feed da empresa de Mountain View.

Google Feed será o próximo com 'Dark Mode'

Este Google Feed traz-nos informações relevantes para o nosso quotidiano. Temos o tempo, a distância e trânsito no caminho para o trabalho, temos as notícias mais relevantes e ainda anotações no calendário que possamos ter.

Um utilizador do Reddit teve acesso a esta versão em 'Dark Mode' e mostrou-nos numa pequena captura de ecrã como será o design. Tal como esperado, temos apenas a inversão das cores. Com o 'Dark Mode', o feed ficará bem mais agradável de ser lido à noite.

Ainda que não saibamos até que ponto é que a empresa americana poderá trazer o 'Dark Mode' para todo o sistema Android.

A verdade é que os utilizadores adoram o modo escuro e não faria mal nenhum dar pelo menos a possibilidade. Afinal de contas o Android deveria significar liberdade de personalização.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: ‘Tor’ é o browser que te vai dar o verdadeiro anonimato

Play Store: 14 novos jogos Android grátis que tens de instalar

Smartphones: Entende o que é um ‘Gama Baixa’, ‘Média’ e ‘Gama Alta’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.