Android: Google prepara-se para mudar drasticamente a sua aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem uma aplicação para Android e iOS que poucos dão valor. A aplicação chama-se "Google" e é basicamente um feed de todos os artigos relevantes para ti e a possibilidade de fazer pesquisas imediatas.

Encara esta aplicação como um Google News disfarçado com as tuas necessidades. Esta aplicação diz-te qual o melhor caminho para o trabalho, quanto tempo demoras a chegar, qual o tempo que está lá fora e ainda um resumo das notícias.

Vê ainda: Gboard ficará mais inteligente com a próxima atualização

Ou seja, esta aplicação é um pouco de tudo aquilo que precisas para melhorar o teu dia. Principalmente se és como eu e tens o calendário Google com as tuas tarefas. Como seria de esperar, também conseguirás visualizar todos os teus apontamentos e reuniões na aplicação.

Contudo, o Google Feed está prestes a mudar. Não vai há muito tempo que a empresa de Mountain View deu uma limpeza ao design da App. Aparentemente não chegou.

Aplicação do Google Feed ganhará novo design e possibilidades no sistema Android

De acordo com as imagens do XDA, o "Feed" prepara-se para mudar de nome para "Discover". Terás os típicos resumos que te falei acima, porém, terás também novas funcionalidades.

Quando estás a fazer uma pesquisa tens um atalho para as aplicações que mais usas. Terás ainda uma outra categoria que te mostrará entretenimento e um resumo das redes sociais. Ou assim parece. Se realmente a integração das redes sociais entrar no feed, prepara-te para o usar mais vezes.

Ainda que não saibamos quando é que estas novidades chegarão ao nosso Android, sabemos que a Google já a está a testar internamente. Isto significa que, se tudo correr bem, não demorará a chegar a todos os utilizadores Android. Veremos se a aplicação iOS merece a mesma mudança de design.

Editores 4gnews recomendam:

5 dicas para poupares espaço no teu smartphone

Play Store: ‘Tor’ é o browser que te vai dar o verdadeiro anonimato

Smartphones: Entende o que é um ‘Gama Baixa’, ‘Média’ e ‘Gama Alta’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.