Google faz mudança no Gmail para Android que vais gostar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os pormenores contam, e a Google continua a aprimorar a app do Gmail para uma melhor utilização. Na versão Android, o serviço acaba de ganhar um novo botão de compor, que torna as coisas mais simples.

O botão de ação flutuante no canto inferior direito do serviço deixa assim de ser um círculo. Além disso, o sinal “+” multicor, é substituído pela palavra “compor” que deixa mais explícito para que este serve.

O ícone passa também a ser apenas vermelho, de forma a ir ao encontro das outras sinalizações da app. Assim que deslizas para baixo, este simplifica-se para um simples círculo com uma “caneta”.

Esta é uma mudança que, para já, está apenas disponível na versão Android, e espera-se que seja acompanhada na versão para iOS. Quando à versão, ainda não se sabe se irá receber esta novidade.

Esta é uma mudança que já terá sido feita a nível global na versão 2020.05.17.313130477. Se já tens esta versão, já terás notado o novo item no teu Gmail.

Quem usa a app diariamente talvez nem note grande diferença. Mas não deixa de ser uma forma de tornar a função mais clara, e que certamente deixa as coisas mais simples para utilizadores esporádicos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5 vai surpreender com estas cinco novidades
  • Pesquisa Google adiciona função extremamente útil!
  • TV online grátis: a lista completa de canais em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.