Google faz 20 anos! Vê o interior do primeiro escritório da empresa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google é uma das empresas mais poderosas do mundo. Embora não seja a que é a mais avaliada na bolsa, esse título é dominado pela Apple, a empresa de Mountain View tem um papel bem mais relevante na sociedade do que qualquer outra.

A Google mudou a forma como vivemos, pesquisamos e aprendemos. O Maps, a simples pesquisa Google ou até os seu sistema operativo Android. São produtos que tomamos como garantido, contudo, todos trazidos pela empresa americana.

Vê ainda: Play Store: 7 aplicações Android estúpidas e insignificantes

Que não haja dúvidas, a Google não é nenhuma profeta. O negócio da Google passa por vender publicidade. Para que esta publicidade seja mais efetiva precisa de saber mais de ti, dos teus hábitos e prazeres.

Por isso é que todas as tuas pesquisas são "identificadas" de forma a fornecer a publicidade mais relevante possível.

Google é uma das empresas mais poderosas do mundo 20 anos depois de ser criada

Com os 20 anos de aniversário chegou a altura da Google nos mostrar como foi o seu primeiro escritório. De uma coisa podes ter a certeza, Larry Page e Sergey Brin não eram tão organizados no escritório quanto conseguiram ser na pesquisa mundial.

Podemos ver alguns quadros dentro da casa que nos faz pensar. A visita guiada é feita por ti de forma simples no computador ou no smartphone. (Podes ver aqui)

Como era de esperar a Google não se ficou por aqui. Assim sendo, o "Doodle" de hoje mostra-nos um pequeno vídeo que acompanha a história das pesquisas desde 2008 até 2018. (acima)

A Google é uma empresa fantástica e que é impensável viver sem, contudo, tenho de admitir que gostava de ver mais concorrência no setor.

Editores 4gnews recomendam:

Star Walk 2 é fantástica e vai-te fazer olhar para o céu

Maps: Esta nova característica é uma das melhores da aplicação

Xiaomi e Huawei estão a dar uma nova vida ao mercado Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.