Google Family Link já se encontra na Google Play Store de Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Até à data, o Google Family Link estava disponível apenas nos Estados Unidos. No entanto, a Google anunciou que o serviço chega agora a 27 países europeus. E Portugal está entre os contemplados

O anúncio chega de forma surpreendente e vai permitir aos pais europeus monitorizar o que os filhos andam a fazer no smartphone.

Vê ainda: poderão ter controlo até o filho ter 16 anos.

Com esta aplicação disponível na Google Play Store, os pais podem criar contas Google aos filhos. Aí, podem decidir que apps pode o filho instalar e saber quanto tempo ele passa por dia no terminal.

O Google Family Link é uma ótima ferramenta para pais preocupados

Além disto será também possível levar à letra o termo “xixi-cama”. Os pais poderão, no Google Family Link, definir uma “hora de dormir” em que desabilitarão o dispositivo.

Por enquanto, aplicações como leitores de música ou de mensagens não serão totalmente alvo de relatórios. Ainda assim, o Google Family Link apresenta-se como uma grande solução para os pais que querem manter regras no mundo digital dos filhos.

Os países onde a aplicação chega são: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croátia, Chipe, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Suécia.

Podes descarregar a aplicação na Google Play Store através deste link.

O Google Family Link certamente vai tornar-se uma ferramenta útil para pais que não querem cortar as pernas do mundo digital aos filhos pequenos. No entanto, com a aplicação, serão pais muito mais descansados.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Honor 10 já vendeu mais de 1 milhão de unidades

OnePlus abre as vendas do OnePlus 6. Preços começam nos 519€

Xiaomi torna mais de 50 dos seus colaboradores em milionários

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.