Google Family Link já se encontra na Google Play Store de Portugal

Bruno Coelho
Google Family Link já se encontra na Google Play Store de Portugal
Uma app que ajuda pais e filhos.

Até à data, o Google Family Link estava disponível apenas nos Estados Unidos. No entanto, a Google anunciou que o serviço chega agora a 27 países europeus. E Portugal está entre os contemplados

O anúncio chega de forma surpreendente e vai permitir aos pais europeus monitorizar o que os filhos andam a fazer no smartphone.

Vê ainda: Huawei P20 Pro supera em mais de 300% as vendas do Huawei P10 Plus

A aplicação é algo que será bem interessante para os pais que queiram controlar, até certo ponto, o que os filhos fazem no seu dispositivo. As idades limite diferem de país para país. Em Portugal os pais poderão ter controlo até o filho ter 16 anos.

Com esta aplicação disponível na Google Play Store, os pais podem criar contas Google aos filhos. Aí, podem decidir que apps pode o filho instalar e saber quanto tempo ele passa por dia no terminal.

O Google Family Link é uma ótima ferramenta para pais preocupados

Além disto será também possível levar à letra o termo “xixi-cama”. Os pais poderão, no Google Family Link, definir uma “hora de dormir” em que desabilitarão o dispositivo.

Por enquanto, aplicações como leitores de música ou de mensagens não serão totalmente alvo de relatórios. Ainda assim, o Google Family Link apresenta-se como uma grande solução para os pais que querem manter regras no mundo digital dos filhos.

Os países onde a aplicação chega são: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croátia, Chipe, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Suécia.

Podes descarregar a aplicação na Google Play Store através deste link.

O Google Family Link certamente vai tornar-se uma ferramenta útil para pais que não querem cortar as pernas do mundo digital aos filhos pequenos. No entanto, com a aplicação, serão pais muito mais descansados.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Honor 10 já vendeu mais de 1 milhão de unidades

OnePlus abre as vendas do OnePlus 6. Preços começam nos 519€

Xiaomi torna mais de 50 dos seus colaboradores em milionários

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.