Google Family Link: Uma aplicação Android fantástica para os pais!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Se tens uma criança em casa ou queres controlar o smartphone de outra pessoa de uma forma mais intensa a aplicação Android Google Family Link é simplesmente perfeita.

Esta é mais uma das boas possibilidades que a empresa de Mountain View oferece aos utilizadores Android.

Vê ainda: Play Store: TOP 15 jogos Android mais populares da semana

Tudo começou quando há uns dias falei com um casal que tinha uma filha a entrar na escola básica. Existia a preocupação de manter a criança contactável, porém, não queriam um equipamento que a distraísse das suas responsabilidades na escola. Ou seja, estavam a pensar um Nokia 3310 (uffff coitada da criança).

Vamos encarar a realidade como ela é. Os jovens estão constantemente perdidos no mundo das redes sociais. O Youtube, Facebook e Instagram deviam ser locais de socialização, todavia, tal não tem acontecido.

Google Family Link é perfeito para deixar os pais mais tranquilos

Se és pai ou mãe de uma criança com menos de 16 anos sabes que o mundo é perigoso e pior do que isso, nem sempre nos querem ouvir.

Estou a falar como pai que não sou. Já tive a minha dose de experiência paternal, contudo, não posso dizer que sei o que é o sofrimento ou alegria de pai.

Numa busca de solução para o casal que referi anteriormente, encontrei algumas aplicações mas nenhuma delas perfeita. Até que me lembrei que a Google devia ter algo para este problema. Espanto meu quando descobri que tinha. Uma aplicação chamada Google Family Link que é simplesmente fantástica.

A aplicação é simples, funcional e ajudará os pais a ter a tranquilidade que precisam. Os pais criam uma conta para o jovem que tem o smartphone a ser monitorizado. Com esta aplicação os pais conseguem verificar quanto tempo é que a criança está a olhar para o equipamento, quais as aplicações que mais usa e até bloquear determinada aplicação até determinada hora. Ou seja, terás o controlo face àquilo que o jovem utiliza em horário escolar.

Aplicação está disponível para Android e iOS

Podes, por exemplo, definir que a partir das 19h o jovem tem a possibilidade de ir ao Youtube e redes sociais durante 45 minutos. Tudo isto é feito através do teu equipamento Android ou iOS.

A criança precisa de ter um smartphone ou tablet Android, os pais já podem ter um equipamento iOS. Podes fazer o download da aplicação Android Apple App Store.

"Os pais podem executar o Family Link em dispositivos Android com a versão 4.4 (KitKat) e superior e em iPhones com o iOS 9 e superior.

As crianças podem executar o Family Link em dispositivos Android com a versão 7.0 (Nougat) e superior. Os dispositivos Android com as versões 5.0 e 6.0 (Lollipop e Marshmallow) também poderão executar o Family Link."

Para saberes a versão do smartphone Android precisas apenas de ir às "definições" -> "Acerca do telefone" e verificar o número de versão. Se for acima de 4.4 KitKat está ok para a criança.

O casal, entretanto, já me deu o feedback e estão a adorar a aplicação. Se esta aplicação ajudar alguém que conheças não te esqueças de partilhar esta publicação. Este tipo de artigos é a solução para não dar aos mais jovens um Nokia 3310.

Já que estás numa de baixar aplicações para Android dá também uma vista de olhos na nossa aplicação na Google Play Store. Para além de deixar o teu smartphone com mais pinta nunca perderás artigos como este.

Assuntos relevantes na 4gnews:

‘Shazam’ é o próximo filme da DC com um Super Herói pouco provável

Será que o Huawei Mate 20 Lite terá sensor biométrico no ecrã?

Ghostbusters World. O Pokémon Go com fantasmas para Android e iOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.