Google, Facebook, Twitter e Microsoft trabalham juntas num novo projeto

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

São empresas gigantes e pretendem trabalhar em conjunto. A Google, o Facebook, Twitter e Microsoft estão dispostos a pôr de parte as suas diferenças para transformar a vida do utilizadores.

O novo projeto chama-se "Data Transfer Project" e fará exatamente o que o nome indica. A Google e Microsoft estão a trabalhar numa tecnologia que fará com que os utilizadores tenham mais facilidade em transferir as suas informações entre as plataformas referidas.

Vê ainda: Personaliza o toque de chamada com estas Apps na Play Store

O Facebook e Twitter não terão muito trabalho no desenvolvimento da tecnologia. Terão apenas de aceitar os termos impostos pela Microsoft e Google para a ingressão no projeto.

Quando esta tecnologia estiver pronta um utilizador terá a possibilidade de transferir todas as suas informações de um lado para o outro simplesmente num clique. Falo de emails, fotografias, calendário ou até lembretes.

Google e Microsoft constroem tecnologia e o Facebook e Twitter "oferecem informações"

As redes sociais são importantes neste projeto porque contam com mais informações do que achamos. Desde fotografias a contactos.

Esta poderá também ser uma das poucas vezes que o Facebook e Twitter trabalharão em conjunto. O projeto dará para os utilizadores transferirem as informações de uma rede social para a outra. Incluíndo tags e amigos.

A tecnologia terá segurança redobrada. Depois dos escândalos de fugas de informação dos últimos tempos, a Google e Microsoft estão a trabalhar numa tecnologia com uma super encriptação para manter a segurança de informação dos utilizadores.

Ainda é cedo para saber se a Google, Microsoft, Facebook e Twitter conseguirão trabalhar em conjunto de forma uniforme. Porém, tenho de admitir que o projeto tem uma boa visão e ajudará o utilizador.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 mostra agora as suas linhas em Lilás

E depois do Galaxy S10? Samsung seguirá o caminho da Huawei

Smartphones Android superam e muito as vendas dos iPhone em 2017

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.