Google está prestes a revelar um novo gadget que vais querer ter em casa!

Filipe Alves
1 comentário

A Google descontinuou a original (e primeira) Google Home há uns dias e já há informações que a empresa está prestes a revelar um novo gadget.

Este novo Google Home chegará para substituir o "Google Home original". Assim sendo, ainda que não tenhamos muitas informações concretas, podemos presumir alguns detalhes. Uma das informações que temos é que o seu codinome é "Prince". Ou seja, quando vires este codinome algures, já sabes do que se trata.

Um Google Home sem ecrã mas com melhores colunas

Google Home

As informações revelam que este novo Google Home encairá diretamente entre o Google Home Mini e Max. Ou seja, deverá seguir as pisadas do antecessor. Isto significa que no que toca a volume das colunas será melhor que o Mini, mas inferior ao Max.

Não sabemos como será o seu design, todavia, não terá ecrã. É possível que a Google nos desvende uma versão "maior" do Home Mini com linhas idênticas. Contudo, também é possível termos uma versão idêntica ao modelo original no que toca a design.

Funcionalidades que valerão a pena

Uma das características mais interessantes deste (e de outros) Google Home é a possibilidade de os emparelhar como uma sistema de som. Ou seja, se tiveres uma boa quantidade de Home Minis e este novo Google Home em várias divisões da casa, poderás selecionar as colunas para te darem um sistema de som super capaz ao tocar a mesma música ao mesmo tempo.

A coluna será (obviamente) acompanhada pela Assistente Google. Não se espera que este novo gadget nos dê muitas funcionalidades extra porque não oferecerá ecrã. Ainda assim, conseguirás controlar todos os produtos da tua casa inteligente por voz.

Ainda não há datas concretas sobre a revelação oficial do novo Google Home, porém, espera-se que seja oficial nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.