Google está mais avançada que a Apple e vai começar a testar o seu headset RA em público

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Já no próximo mês de agosto, a Google vai começar a testar, em público, o seu headset de Realidade Aumentada.

A empresa acaba de o anunciar oficialmente, revelando que está mais avançada do que a Apple no caminho do lançamento de um equipamento deste género.

Utilizadores vão passar por um treino intenso para testar o headset RA da Google

A Google acaba de anunciar que no mês de agosto vai começar a testar em público o seu headset de Realidade Aumentada, conhecido para já como Iris Project.

A empresa esclareceu que vai testar um pequeno número de protótipos em algumas áreas do seu país de origem, EUA, e com "com limitações rígidas sobre onde os utilizadores do teste podem operar e os tipos de atividades em que podem envolver-se".

Ainda de acordo com a Google, os utilizadores selecionados para os testes vão ter de passar por um intenso "treino do dispositivo, protocolo, privacidade e segurança". Parece que a Google não está a deixar nada ao acaso.

Headset Google preparado para as atividades de transcrição, tradução e navegação

Outra informação que a Google forneceu é que pretende que o seu headset de Realidade Aumentada explore três atividades distintas: transcrição, tradução e navegação. De acordo com a empresa, o dispositivo em protótipo não suporta fotografia ou vídeo, ainda que possa captar dados de imagem durante os testes de que vai ser alvo.

A confirmarem-se a realização destes testes já no próximo mês de agosto, a Google mostra que está mais avançada no caminho para um headset de Realidade Aumentada que a sua rival Apple.

Mas se a Google mantiver como atividades principais "a transcrição, tradução e navegação", será que este headset vai ser um concorrente direto do da Apple? Pelos rumores divulgados até ao momento, o headset da Apple está a seguir um caminho mais virado para o entretenimento...

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store tem boas novidades para o mercado europeu
  • Apple MacBook Air tem um recurso oculto e inesperado confirmado por vários utilizadores
  • Samsung mostra teaser oficial do Galaxy Z Flip4 e confirma evento Unpacked para esta data
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt