Google escondeu um jogo na sua pesquisa. Aprende como jogar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google é uma das empresas mais valiosas do mundo devido ao seu motor de busca. A pesquisa Google tornou-se quase obrigatória em todos os computadores do mundo. Aliás, ainda ontem estava a fazer uma pesquisa num computador que não era meu e estava selecionado o Yahoo... Mas que diferença.

A empresa de Mountain View conseguiu organizar a internet das melhores formas possíveis. Ainda que à vezes de forma muito questionável, a maior parte dos resultados apresentados são de qualidade.

Vê ainda: Maps adiciona nova característica em conjunto com o Spotify

Todavia, a gigante empresa também tem o seu lado divertido. Quando o Youtube dá um erro dizem que uma quantidade de macacos está a trabalhar na situação. Ou até os jogos e Easter Eggs escondidos nas suas plataformas.

O sistema Android é um dos que tem sempre um easter egg. Contudo, não é o único. recentemente um utilizador no Reddit deparou-se com um jogo escondido na pesquisa Google.

Pesquisa Google tem mais do que um jogo escondido

Não estou a falar do dinossauro que aparece assim que deixas de ter conexão à internet. Aliás, podes até jogar o jogo neste emulador.

Este Easter Egg é um jogo de texto. Uma descoberta pelo campus da Google. Tu és a letra G e tens de encontrar as outras letras da Google no jogo de texto.

Para jogares terás de perceber o mínimo de inglês, visto que é a língua utilizada. Depois abre uma página em anónimo e vai a "google.com". Faz uma pesquisa normal por "text adventure" Logo de seguida clica em "Ctrl+Shift+J" ou "Command+Option+J" se tiveres num Mac.

Abre uma janela no canto a perguntar se queres jogar o jogo e só tens de responder "yes". A partir daí só tens de sair à descoberta Sherlock. O jogo não é simples, porém, não é um bicho de sete cabeças. Não é daqueles jogos que te vai deixar viciado, porém, é um Easter Egg que vale a pena desvendar.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro: Valerá a pena pagar mais de 1000€?

Xiaomi anuncia oficialmente um Kart com um preço fantástico

Android Pie ainda não é expressivo devido ao crescimento da versão Oreo

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.