Google vai cair no mesmo erro com o Android Go e Android One

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google lançou o Android One e Android Go para o mercado numa tentativa desesperada de dar uma organização ao sistema Android. Por muito que goste do sistema da Google, há determinados aspetos que a empresa americana precisava mesmo de mudar.

Vou claro falar de atualizações, bloatware e impressão geral da palavra "Android" no mercado.

Vê ainda: Xiaomi POCOPHONE poderá ser o próximo smartphone da marca

Por muito que o sistema Android da Google seja utilizado em mais de 85% dos smartphones em todo o mundo, o sistema está longe de ser perfeito. Inicialmente era tudo muito bonito. Um sistema limpo e organizado. Hoje em dia é uma confusão, tanto a nível de Interface como atualizações.

A Google criou o Android One e Android Go para melhorar isso mesmo. A empresa de Mountain View ofereceria aos fabricantes a possibilidade de instalar o sistema puro e as atualizações ficavam a cargo da Google.

Google precisa de ser exigente com quem quer usar Android One e Android Go

User Interface Samsung Experience. Será que a Google não aprendeu nada? O Android Go é feito para terminais de baixa gama. Quanto menos treta tiver melhor.

A nível de atualizações esse "Go" será também problemático. A atualização vai sair para os utilizadores só depois da Samsung adicionar todos os updates para o User Interface do Android Go. Achas que a marca vai querer saber de um terminal por menos de 100€?

Claro que não! Vamos voltar a cair na mesma treta. O sistema da Google é mal visto por muitos porque no passado todos faziam o que queriam. Com o "One" e "Go" as coisas seriam, teoricamente, diferentes.

Se este smartphone sair com o Android Go e com a Samsung Experience espera que mais "One" e "Go" cheguem com software da treta. Adeus Android puro!

Se este "Go" da Samsung sair de forma oficial com o Samsung Experience vamos ter uma sensação de Déjà vu. A Google não se devia vergar às fabricantes e este não é o caminho que gostava de ver para a plataforma. Estava à espera que o Android Go e One viessem resolver os problemas, afinal, não parece que tal vá acontecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P10 Plus por 262€ com este promocode! Não deixes escapar!

WhatsApp tem uma nova medida para dar mais segurança aos utilizadores

Aqui está o vencedor do passatempo do Umidigi S2 Lite

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.