Numa maré de sucesso inesperada, o Pixel 9 Pro Fold está já esgotado, não sendo possível reservar o dobrável no site da marca e com as plataformas de retalho a darem as mesmas notícias.
Este sucesso não foi antecipado por ninguém, inclusivamente pela própria Google que enfrenta agora o desafio de responder à elevada procura.
As razões do sucesso do Google Pixel 9 Pro Fold
Infelizmente para os utilizadores portugueses, este sucesso não conta com a sua participação, uma vez que o dobrável não foi disponibilizado no nosso país. Mas, de acordo com os especialistas de mercado, há várias razões para o novo Pixel 9 Pro Fold estar a tornar-se tão popular.
Recorde-se que o primeiro Pixel Fold foi logo muito bem recebido aquando do seu lançamento, ainda que registasse alguns problemas.
Mas parece que todas as particularidades menos positivas foram corrigidas com o Pixel 9 Pro Fold. Outro fator que está a levar ao seu sucesso é o processador Tensor G4, proprietário da marca.
Desta vez, a gigante de pesquisa equipou o seu dobrável com o mesmo chip que os restantes smartphones da nova série têm. Tal terá levado os utilizadores a ficarem mais interessados, o que não aconteceu com o modelo Fold anterior que tinha um processador diferente do resto da série.
A contribuir para o sucesso estão também os generosos 16 GB de memória RAM e claro os recursos Gemini IA que estão a fazer maravilhas pelas vendas. Aparentemente, a tecnologia de Inteligência Artificial está a impulsionar as vendas da Google, tal como aconteceu à Samsung com os seus recursos Galaxy IA.
Por último, mas não menos importante, o design atualizado e os ecrãs melhorados. O Pixel 9 Pro Fold é mais leve e fino que o seu antecessor, assim como apresenta painéis maiores e mais brilhantes.
Contas feitas, a Google parece ter um sucesso inesperado entre mãos. Não se sabe ainda se a gigante de pesquisa vai lançar o Pixel 9 Pro Fold em mais mercados ou se o dobrável vai manter-se apenas disponível nas regiões selecionadas.