Durante 2018, a Google conseguiu interceptar e eliminar mais de 2 mil milhões de blocos publicitários que não cumpriam com os seus termos e condições. Ainda que este número seja impressionante, apresenta um decréscimo de 28% quando comparado com 2017. Esta é uma das provas de que as estratégias da empresa estão a refletir-se em resultados.
Um dos principais destaques em 2018 foi a forma pró-ativa com que a Google abordou este problema na sua extensa plataforma de publicidade. Através do grande investimento de recursos e antecipação. Conseguiram fazer com que a grande maioria das publicidades inapropriadas eram removidas antes de afetar consideravelmente a experiência dos utilizadores.
Além disso, destacaram-se também as novas tecnologias de machine learning que a empresa continua a desenvolver. Estas tecnologias ajudaram a identificar e terminar de forma autónoma mais de 1 milhão de contas. É importante realçar que este número duplicou desde 2017.
Google continua a melhorar a qualidade da sua vasta plataforma de publicidade
O que mais surpreendeu nas novas conquistas da Google neste segmento foi a capacidade de eliminar anúncios e respetivas contas que não quebravam as suas regras. O que realmente infringia as regras eram as respetivas landing pages, que muitas vezes eram utilizadas em fraudes.
Ainda mais, a Google colaborou com a empresa de segurança cibernética White Ops e o FBI numa operação que desmantelou uma operação de fraude internacional. Esta rede ilegal acabou por afetar milhões de utilizadores em todo o mundo.
Por fim, durante o ano passado vimos a empresa de Mountain View remodelar os seus termos e condições no que respeita à publicação de blocos de publicidade. Ao adicionar um total de 31 novas cláusulas, a empresa conseguiu abranger uma vasta lista de publicidades impróprias relacionadas com revenda de bilhetes, criptomoedas, entre outros.
Por isso, tem muito cuidado quando vês um anúncio do Google Ads que te pareça suspeito. Lembra-te que desde a implementação das novas regras, foram eliminados quase 60 milhões de anúncios que promoviam sites fraudulentos que tinham como objetivo roubar informações dos utilizadores.
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