Google Earth para Android e Chrome já mede distâncias e áreas

Filipe Alves

Google Earth para Android e Chrome já mede distâncias e áreasO Google Earth é provavelmente uma das minhas aplicações preferidas. Seja para o Android, iOS ou até no Chrome, a plataforma trouxe-nos uma visão do mundo como nunca antes.

O Google Earth permite-nos passear nas ruas de Paris ou navegar nos canais de Veneza. O Google Earth trouxe ao mundo uma visão melhorada daquilo que é o nosso planeta e diferentes culturas.

Vê ainda: Huawei Nova 3 será um Huawei P20 Lite com melhores especificações

Com a nova atualização a plataforma fica ainda melhor. Atenção que para já só o Google Earth para Android e para o Chrome é que receberão esta funcionalidade. A empresa de Mountain View referiu a nova característica chegará ao iOS da Apple nas próximas semanas.

Com a nova tecnologia conseguirás medir distâncias e áreas. Nunca pensaste quantos quilómetros são de tua casa ao Brasil? Ou qual o tamanho de determinada área de uma propriedade que tencionas comprar?

Google Earth para Android e Chrome acaba de ficar mais capaz!

Com a nova funcionalidade podes agora fazer isso tudo em Android e no Chrome. A Google referiu que esta era uma das características mais pedidas e não admira. É bom ver que este tipo de plataformas que são grátis para utilizar continuam a melhorar.

A Google pode até ser o bicho papão das publicidades e saber tudo e mais alguma coisa sobre a nossa vida, contudo, temos de admitir que a empresa americana tem feito muito para melhorar a nossa sociedade e a forma como interagimos com a tecnologia que nos rodeia.

A atualização já está disponível. Podes baixar a aplicação do Google Earth no Android AQUI ou seguir através do Chrome AQUI. Se tens iOS não desesperes porque a atualização chegará em breve. Já que estás na Play Store, aproveita para baixar a nossa aplicação para Android AQUI.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Pad 4 é oficial. Um tablet com preço a ter em conta

O smartphone que vende 500 mil unidades num dia devia estar na Europa

Xiaomi prepara mais uma apresentação para a semana

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.