Google e Samsung ultrapassam a Apple em compromisso com atualizações de smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Durante vários anos a Apple dominava por completo o número de anos de atualizações nos smartphones face ao Android. Mas com as recentes promessas de suporte da Google e Samsung, parece que a Apple pode ficar para trás.

A empresa da maçã trincada foi forçada pelos reguladores do Reino Unido a revelar qual será o tempo de suporte para atualizações dos iPhone 15. E como revela o Android Authority, a Apple promete “um mínimo de 5 anos” de atualizações para estes equipamentos.

Apple no longer offers the best security support timeline in the smartphone world. Both @madebygoogle and @SamsungMobileUS beat them, as Apple has FINALLY committed to a minimum support window for the iPhone (hint: it's < than 7 years).More details 👇https://t.co/aTRinoq62P

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 5 de junho de 2024

Isto significa que os smartphones mais recentes da Samsung e da Google poderão vir a ter mais anos de atualizações que estes iPhone. Recorde-se que a Samsung promete 7 anos de atualizações para os Galaxy S24 e a Google promete igual tempo de atualizações para os Pixel 8.

No entanto, há aqui uma palavra que faz toda a diferença: mínimo. A Apple vai fornecer um “mínimo” de 5 anos de atualizações, não se comprometendo com mais. No entanto, o histórico da Apple diz que, em querendo, a marca fornece mais que cinco anos de atualizações nos seus equipamentos.

A parte interessante, neste caso, é termos um número assumido oficialmente pela Apple. Tal como noutras áreas das suas apresentações, a Apple não tem por hábito revelar em palco ou no seu site o número de anos de atualizações dos seus equipamentos. Mas agora temos uma melhor ideia do que esperar.

Parece que a Google e a Samsung ganham a batalha. Mas não se sabe ainda se irão ganhar a guerra.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.