Google e Facebook tomam medidas radicais face à pandemia de Covid-19

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Face à pandemia de Covid-19, as grandes empresas que podem manter os seus funcionários a trabalhar a partir de casa continuam a dar o exemplo. Segundo o The Information, os funcionários da Google poderão trabalhar em casa até ao final de 2020.

É bom recordar que anteriormente a Google já tinha colocado os seus funcionários a trabalhar remotamente até 1 de junho. Com essa data a aproximar-se, a empresa liderada por Sundar Pichai, decidiu estender esse prazo por mais seis meses.

Esta quarta-feira o Facebook tomou o mesmo género de medida. Os funcionários da rede social mais poderosa do mundo também irão continuar a trabalhar a partir de casa até ao final deste ano.

Sundar Pichai afirmou que os funcionários que tenham mesmo de ir ao escritório vão regressar em junho ou julho. No entanto, estão prometidas grandes precauções e funcionamento diferente do habitual.

Estas são medidas radicais, mas que as duas empresas tomam para poder proteger os seus funcionários. Certo é que depois destes passos, mais empresas do género deverão seguir estes exemplos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fiat tem um carro elétrico que é melhor que os Tesla para a cidade!
  • Xiaomi Black Shark 3 à venda na Europa. Preço fantástico e especificações de sonho
  • iPhone 12 pode chegar com uma surpresa capaz de o tornar mais barato
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.