Google e Asus fazem parceria de peso para o próximo smartphone gaming!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar das várias polémicas e alguns problemas apresentados pelo serviço cloud gaming Google Stadia, não há dúvidas de que este poderá representar uma grande revolução no universo dos vídeo-jogos. Agora, novas informações apontam para a realização de uma parceria entre a Google a Asus, que poderá tornar o seu próximo smartphone gaming ainda mais apetecível.

Depois de ter passado algum tempo como exclusivo dos smartphones Pixel, o Google Stadia começou finalmente a suporte mais dispositivos, incluindo o Asus ROG Phone e ROG Phone II. Numa altura em que estão a preparar a chegada do Asus ROG Phone 3, surgem as primeiras indicações de que poderá chegar com o serviço Google Stadia integrado.

Asus ROG Phone 3 poderá chegar com o Google Stadia de fábrica

Atualmente, todos os planos de subscrição do Google Stadia são pagos. No entanto, existem planos para lançar um plano gratuito durante os próximos meses, que deverá ser a opção perfeita para implementar no ROG Phone 3.

O grande objetivo do Google Stadia é conseguir trazer os mais populares jogos para qualquer dispositivo, o que implica garantir o suporte para a grande maioria dos smartphones. Ainda que a oferta atual seja bastante limitada, a inclusão de diversos smartphones da Samsung , Razer e Asus mostra-nos a "luz ao fundo do túnel".

O Google Stadia tem tudo o que precisa para conseguir dominar este novo segmento, mas é importante que a empresa continue a apostar na melhoria do seu serviço, assim como implementar o máximo de inovações possível.

Caso não o consigam fazer, arriscam-se a ver o seu domínio ameaçado por um dos serviços rivais. Relembro que a Microsoft está a desenvolver o xCloud, a Sony tem o PlayStation Now e a Nvidia tem o já popular GeForce Now.

Expansão geográfica vai ser o segredo para o sucesso do Google Stadia

O Google Stadia conseguiu já alcançar uma grande popularidade, apesar de estar disponível apenas num número limitado de mercados.

Para não correrem o risco de serem ultrapassados por um dos seus rivais, vão precisar de investir rapidamente na sua expansão para outros mercados. Relembro que o serviço GeForce Now está disponível praticamente a nível global, tornando-o bem mais aliciante que o Google Stadia.

É possível que já durante os próximos meses, a Google decida expandir a disponibilidade do seu serviço a nível global. Essa será a única forma de conseguir garantir o seu sucesso absoluto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia GeForce consegue conquista importante face ao Google Stadia!
  • Fortnite: segunda temporada do "chapter 2" traz novidades que não queres perder!
  • Xbox Series X vai ter uma reprodução de áudio muito mais imersiva
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.