Google diz que Duplex vai avisar o recetor que está a falar com um bot

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como te contamos Para quem não sabe, a Duplex é a versão demo de uma feature que está a ser preparada para a Google Assistant. Basicamente delega a tarefa de, por exemplo, marcar uma ida ao cabeleireiro, para a assistente virtual.

A Google já confirmou que a Duplex se vai identificar

Como? O utilizador diz à assistente virtual para lhe marcar uma ida ao cabeleireiro numa determinada janela temporal e a Duplex faz o resto. Tudo isto com uma chamada de voz, que, como podes ver no final do artigo, tem tudo de realista. Algo que assustou as vozes críticas.

O que ficou logo patente é que a Google teria de avisar quem estava do outro lado que estava a falar com um bot. Ao que parece, a Google tomou nota e já confirmou que a Duplex se vai apresentar ao interlocutor. A empresa diz valorizar a discussão à volta da Duplex e “desde o início, transparência na tecnologia é importante”.

O represente da Google garante que o sistema será apropriadamente identificado pelo recetor da chamada. “O que mostramos no Google I/O foi uma versão demo, e estamos a analisar o feedback ao mesmo tempo que desenvolvemos o produto”.

Esta confirmação vem assim acalmar algumas vozes críticas. Aos admiradores dela, como eu, vem fazer fervilhar ainda mais de ansiedade para a ver em ação. Só falta uma termos assistente em português de Portugal.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 6 – Smartphone Android relevado em nova imagem

“The Expanse”- Esta pode ser a última temporada da série

Android. ASUS ROG rival do Xiaomi Black Shark pode chegar já em junho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.